Pesquisar no blog

Concurso PC DF: Novo edital para área de Apoio está autorizado!

Iago Almeida

icone calendario 11 mar 2021

Enfim, concurseiros podem comemorar! O tão aguardado edital com carreiras de área de apoio, para o novo concurso PC DF (Polícia Civil do Distrito Federal), está autorizado e cada vez mais próximo. A previsão é de que o concurso aconteça ainda em 2021.

Na última segunda-feira (08), o secretário de Economia, André Clemente, confirmou a publicação de uma portaria com aval da Secretaria de Economia para diversos concursos, entre eles, o da Polícia Civil do Distrito Federal , para carreiras administrativas.

Concurso PC DF: pedido para preenchimento de vagas é urgente

O secretário de Economia, entretanto, não especificou o quantitativo de vagas e cargos que serão oferecidos no novo certame. Ele apenas afirmou que o concurso será para Apoio às Atividades Policiais Civis.

O documento especifica ainda que a realização dos concursos e provimento das vagas dependem também de um novo aval prévio da pasta.

“A realização dos concursos a que se refere o art. 1° depende de manifestação favorável das áreas técnicas de pessoal, orçamento e finanças, subordinadas às Secretarias Executivas desta Pasta”, como conta na portaria.

O secretario ainda destacou que o novo concurso autorizado pela pasta, tem como objetivo ajudar os policiais que estão sobrecarregados, devido aos cargos vagos. O documento afirma que o novo certame está condicionado à:

  • existência de vagas no cargo no qual se dará o provimento;
  • ocorrência de vacâncias que justifiquem suas correspondentes reposições, até o término do período de restrição imposto pelo art. 8º da Lei Complementar nº 173/2020; e
  • adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Diretor-geral comemora aval para novo concurso PC DF

O diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal , Robson Cândido, comemorou o aval para o novo concurso.

Por meio de suas redes sociais, ele publicou em sua conta no Instagram, sinalizando o retorno do governo em possibilitar o concurso e agradece o apoio do governador do estado, Ibaneis Rocha.

Entretanto, o diretor-geral não deu detalhes sobre o concurso, não afirmando a quantidade de vagas oferecidas e a previsão das próximas fases do certame.

Segundo informações da Secretaria de Economia, além da lei mais recente que vigora no estado, os cargos da carreira de apoio da Polícia Civil se dividem em:

  • Gestor de Apoio às Atividades Policiais Civis;
  • Analista de Apoio às Atividades Policiais Civis; e
  • Auxiliar de Apoio às Atividades Policiais Civis.

As remunerações variam de acordo com os cargos acima mencionados, podendo os servidores serem encontrados em classes terceira, segunda, primeira, única e/ou especial. Os salários podem passar dos R$ 6 mil, se somados com uma gratificação.

Saiba mais sobre o Concurso PCDF Administrativo: Escolha da banca em andamento! Mais de 700 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais