Pesquisar no blog

Concurso PC DF: Novo secretário destaca necessidade de contratações!

Iago Almeida

icone calendario 06 abr 2021

O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, delegado Júlio Ferreira, destacou a importância de um novo concurso PC DF , devido à necessidade de contratações para suprir as vacâncias no órgão.

Concurso PC DF: reposição dos quadros

O novo delegado vai ocupar o cargo que era de Anderson Torres, que acabou nomeado como ministro da Justiça e Segurança Pública.

Já conhecido no governo do Distrito Federal , Ferreira atuava na pasta como secretário-executivo. Bacharel em Direito, ele atualmente ministra aulas na Academia Nacional de Polícia Federal.

Quando assumiu o cargo, ele afirmou que pretende dar continuidade aos trabalhos e lutas por reforços na Segurança Pública do Estado, assim como seu antecessor. Há concursos em andamento no Estado.

Na última quarta-feira (03),o novo secretário afirmou sobre a necessidade de novas contratações e disse que pretende dar andamento às ações de recomposição do quadro das janelas de segurança da capital federal.

“A recomposição de todas as moldes de segurança é uma necessidade do Distrito Federal. Pretendemos dar andamento a isso e fazer gestões junto ao governador Ibaneis para que, quando houver o respaldo legal, consigamos seguir com esse objetivo ”, ressaltou.

O delegado ainda destacou que deverá manter os atuais projetos e citou a atuação em conjunto das polícias Civil e Militar, afirmando que o objetivo é continuar com os “bons resultados” nos índices de criminalidade no Distrito Federal.

Agora, o secretário terá pela frente a função de fazer o novo concurso PC DF caminhar, uma vez que se encontra suspenso, além da seleção para área de apoio também para a corporação.

Concurso PC DF: provas adiadas

Será um desafio ao novo secretário, fazer com que o concurso PC RJ aconteça o mais breve possível. O certame teve os exames adiados , mais uma vez, devido à pandemia da Covid-19.

O certame oferece vagas para Escrivão e Agente . A decisão de adiamento foi anunciada pelo Cebraspe, banca organizadora. Nova data ainda será anunciada em breve para a realização das provas.

Concurso PC DF: vagas e inscrições

O edital do concurso PC do Distrito Federal está ofertando 1.800 vagas para Agente, sendo 600 imediatas e as demais para cadastro reserva, que poderá ser preenchido durante todo o prazo de validade de dois anos, podendo chegar a quatro, caso prorrogado.

Outras 300 vagas são para Escrivão, sendo todas para provimento imediato. Ambas carreiras são de nível superior e pedem como requisitos, 18 anos ou mais (não há idade máxima) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria “B” ou superior em plena validade.

Tanto a carreira de Escrivão quanto de Agente proporcionam remuneração inicial que começa na terceira classe, chegando a R$ 8.698,78, podendo ainda, após progressões, chegar a R$ 13.751,51.

Inscritos

O novo concurso PC DF, para o cargo de Agente, já registrou mais de 105 mil candidatos inscritos. Com isso, são mais de 150 mil pessoas concorrendo aos dois concursos, já que Escrivão tem uma concorrência de mais de 52 mil candidatos. Confira o número de inscritos:

  • Ampla concorrência    88.894
    • Concorrência:  197,54 candidatos por vaga 
  • Pessoas com deficiência    864
    • Concorrência:  28,80 candidatos por vaga 
  • Candidatos negros    15.528
    • Concorrência:  129,40 candidatos por vaga

Saiba mais sobre o Concurso PCDF Administrativo: Escolha da banca em andamento! Mais de 700 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais