Pesquisar no blog

Concurso PC DF: Datas de provas previstas para Julho!

icone calendario 07 jun 2021

Novidades importantes para os candidatos do concurso PC DF ! Advogado especialista afirmou que as provas do certame da Polícia Civil do Distrito Federal podem acontecer já no próximo mês de julho.

José Moura Neto, o responsável pela previsão, pegou muitas pessoas de surpresa ao dizer que as provas da PC DF aconteceriam em julho.

Outros entendedores e os próprios candidatos estavam esperando que os exames acontecessem em agosto ou setembro.

O advogado Neto fez o comunicado pelas suas redes sociais a partir de fontes importantes de dentro da Secretaria de Economia do Distrito Federal. Confira a fala do especialista:

Segundo fontes do alto escalão da Secretaria de Economia do Distrito Federal e de servidor da mesma hierarquia da antiga SEPLAG, as provas da PC DF serão aplicadas em algumas a seguintes datas 24 de julho ou 1° de agosto de 2021.

Conforme ocorreu em outras seleções da PC do Distrito Federal , é provável que as provas para os dois cargos diferentes sejam marcadas para dias seguidos e no mesmo fim de semana. Portanto as possíveis datas serão:

  • 24 e 25 de julho; ou
  • 31 de julho e 1° de agosto.

Retomada do Concurso PC DF deve ocorrer nos próximos dias

O concurso PC DF está mais perto que nunca de ter seus exames retomados, de acordo com informações da própria Polícia Civil.

O entrave atual é o posicionamento do diretor-geral da Polícia Civil, Robson Cândido, que deve acontecer nos próximos dias.

O motivo da demora seria porque o Cebraspe, a banca organizadora, juntamente à corporação da Polícia estão tomando os devidos cuidados para que as provas sejam aplicadas com segurança.

Além disso, o Cebraspe terá outros concurso acontecendo em datas próximas e há uma certa cautela para que nenhum dos certames seja prejudicado.

Segundo Neto, as avaliações só não acontecerão antes devido ao cronograma da Copa América.

Contudo, mesmo depois de muitas suspensões, é improvável que o certame seja adiado mais uma vez, ainda de acordo com Neto.

O advogado se embasou no fato de o Governo Federal ter aceitado sediar a Copa América e de que o próprio Distrito Federal será uma das cidades anfitriãs para os jogos.

Com isso, os concurseiros já podem ir se preparando para a realização das provas!

Saiba mais sobre o Concurso PCDF: Banca definida para Agente de Custódia. 150 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais