Pesquisar no blog

Concurso SEDF: Sindicato cobra nova seleção, entenda!

icone calendario 26 nov 2021

Com um novo concurso SEDF em pauta, o Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF) cobra a realização de seleções de professores de Espanhol.

Segundo o Sinpro-DF, esse concurso seria para viabilizar um projeto que pretende inserir a Língua Espanhola como obrigatória para alunos de Ensino Médio nas escolas públicas do Distrito Federal.

O projeto foi submetido em caráter de uma Lei Orgânica que já foi aprovada na Câmara Legislativa. Agora, o documento só espera a promulgação do presidente da casa.

Segundo o presidente do Sindicato, será ótimo se o projeto for aprovado, considerando a quantidade de países que falam espanhol no mundo todo, sobretudo, nos países vizinhos ao Brasil, contudo, a quantidade de Professores ainda é bem pequena para atender a nova demanda.

Dessa forma, “Somente com concurso público poderemos suprir a necessidade da rede pública de ensino e realizar uma educação de qualidade, laica, autônoma. E a nossa pauta viabiliza também justamente o que propõe a lei que torna obrigatório o ensino da língua espanhola para o ensino médio”, afirma o Sinpro.

Vale ressaltar que o governo DF nomeou, recentemente, 337 novos professores aprovados no concurso de 2016 e que um novo certame já está em pauta.

Trâmites para novo edital em andamento!

Após nomeações do último concurso SEDF, foi confirmado que um novo certame está em andamento e pode sair ainda em 2021!

A cerimônia, que nomeou 337 professores aprovados do concurso de 2016, aconteceu no último dia 16 de novembro e, dessa forma, o cadastro de reserva do certame foi zerado.

No entanto, mesmo com a boa notícia, ainda não foram divulgadas as datas em que os nomeados devem começar a trabalhar.

Agora que o último concurso teve todos os seus aprovados excedentes nomeados, a Secretaria de Educação afirmou que um novo edital para a Secretaria de Educação do já está em tramitação.

Queremos publicar o edital ainda neste ano para que a gente possa realizar o concurso no início do próximo ano. O mais breve possível para termos novos profissionais na Educação”, afirmou Paranaguá.

Concurso SEDF: expectativas de datas

Como já afirmado, A Secretaria de Educação do Distrito Federal trabalha para lançar o edital o quanto antes. A expectativa é de que o edital saia em 2021 ou, no mais tardar, no início de 2022.

Uma informação que pode indicar que o edital sairá muito em breve é de que foi publicada uma Lei que institui o Plano de Cargos e Salários da UnDF.

Além disso, a Lei também informa que o quadro de efetivos da Universidade do Distrito Federal será composto por:

  • 2.500 cargos de Professor de Educação Superior; e
  • 1.000 cargos de Tutor de Educação Superior.

Saiba mais sobre o Concurso SEDF: Publicado o edital para Professores com vagas temporárias!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais