Pesquisar no blog

Concurso PC DF: Delegado-geral convoca comissão de aprovados para reunião!

icone calendario 02 fev 2022

Comissão de aprovados do concurso PC DF é convocada para reunião com o Diretor-geral da Polícia Civil, Robson Cândido.

Ainda assim, o objetivo da reunião é entender as demandas dos candidatos. As comissões serão recebidas na quinta-feira, 3 de fevereiro, às 15h e será limitado ao número de 15 pessoas em ordem de chegada.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Reunião com comissão de aprovados  do concurso PC DF: entenda

Contudo, devido à suspensão do certame em virtude da pandemia, um novo calendário foi divulgado para dar prosseguimento ao concurso Polícia Civil do Distrito Federal , no entanto, isso não agradou os candidatos.

Em suma, o resultado final para o cargo de Escrivão seria no dia 29 de maio de 2023. Já para o cargo de Agente, que ainda está suspenso, a previsão seria para o 18 de abril de 2024, ou seja, mais de 3 anos até o resultado.

Ainda assim, nas redes sociais, as comissões também enviaram uma carta aberta ao Cebraspe , questionando o cronograma mais prolongado.

Por fim, para o concurso de Agente era previsto um cronograma de 600 dias, mas agora a previsão é de 823 dias, entre a avaliação biopsicossocial e o resultado final.

Quadro de efetivos está no limite

Sobretudo, a demora na conclusão dos concursos PC DF de Agente e Escrivão não só atrasa a formação dos candidatos, como também atrapalha a corporação, que segue com efetivo reduzido. O Sindpol disse que já está no limite.

Durante uma entrevista recente, o presidente do Sindpol, Alex Galvão, disse sobre a defasagem:

“(…) só vai funcionar se o policial se dispor a trabalhar. Isso pode ficar precarizado, nós já estamos no limite”, disse o presidente.

Ainda segundo Galvão, o concurso PC DF, como qualquer outro da área policial, é longo e contém diversas etapas. Porém, a suspensão por algumas veze aumentou ainda mais o prazo para essas nomeações.

Além disso, há uma defasagem de mais de 55% do atual quadro de servidores. De acordo com o representante do Sindpol, as delegacias só estão em funcionamento pelo Serviço Voluntário Gratificado (SVG), neste caso, os policiais escolhem trabalhar nos dias de folga.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso PCDF: edital AUTORIZADO para Agente de Custódia. 150 vagas!
Acompanhe nossas

redes sociais