Pesquisar no blog

Concurso PC ES: Processo de escolha da banca organizadora é iniciado!

icone calendario 16 ago 2021

Novidades para os candidatos interessados no concurso PC ES (Polícia Civil Espírito Santo ). O processo para a escolha da banca organizadora do processo seletivo já foi iniciado!

A Assessoria de Comunicação confirmou que os procedimentos para a escolha da banca organizadora para o concurso PC ES já tiveram início.

A Polícia Civil do Espírito Santo confirmou, no mês de maio, que a escolha da banca se dará por meio de um chamamento público.

O que se espera é que o edital do concurso seja publicado até dezembro de 2021, porém, nenhuma data foi definida até o presente momento.

Concurso PC ES: vagas, cargos e comissão organizadora

Uma vez que a banca organizadora do certame ainda não foi definida, ainda não se sabe ao certo quando o edital será publicado com todas as informações.

No entanto, no mês de maio, a Polícia Civil do ES informou que o aval do governador do estado, Renato Casagrande, foi para o preenchimento de 40 vagas para o cargo de Delegado.

Além disso, a comissão organizadora para o concurso já foi formada, o que aumenta as chances de que o edital saia em breve! Os nomes foram divulgados por meio do Diário Oficial do Espírito Santo. São eles:

  • Joel Lyrio Junior – (diretor da Acadepol e presidente da comissão)
  • Ismael Forattini Peixoto de Lima – (representante da PCES)
  • Nicolle Santiago de Castro Perúsia – (representante da PCES)
  • Rafael Amorim Ricardo – (representante da Sesp)
  • Ana Cláudia Passos Santos Silva – (representante da Seger)

De acordo com o documento, as funções da comissão organizadora são:

  • Executar os procedimentos descritos na Norma de Procedimento do Sistema de Administração de Recursos Humanos n.º 18 (NP/SRH 18), quanto às atividades relativas à formalização, execução contratual e realização do Concurso Público em si;
  • Elaborar as manifestações para subsidiar a tomada de decisão pelos respectivos Ordenadores de Despesa.

Governador garante novos concursos públicos

Em janeiro deste ano, durante entrevista, o governado do Espírito Santo garantiu que concursos públicos para as áreas de Segurança e Educação seriam prioridade, além da contratação de novos policiais:

“Eu vou abrir concurso para policiais. Aqueles que já estavam abertos nós já iniciamos o curso, e vamos abrir um outro edital em 2021 para policiais. Queremos abrir para professores também em 2021”

Antes disso, em dezembro do ano passado, o governador já havia comentado sua intenção de realizar um concurso público por ano, de maneira a não enfrentar situações de extrema dificuldade:

“Nosso desejo é fazer um concurso por ano. Resolvemos esse concurso da polícia civil, militar e bombeiros, reabrimos o concurso de delegado, já que o que estava em andamento não tinha conserto. Vamos fazer concursos para policial militar, civil e bombeiros no ano que vem. Queremos fazer todo ano um pequeno número, para a gente não encontrar mais situações desesperadoras como as que eu encontrei em 2011 e 2019″

Saiba mais sobre o Concurso PC ES: Edital com vagas para os níveis médio e superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais