Pesquisar no blog

Concurso PC ES: Sindipol solicita edital em reunião com diretor da acadepol!

Iago Almeida

icone calendario 23 jun 2022

Atenção, concurseiros! Um novo edital para o concurso PC ES  deve sair em breve. O sindicato da categoria, em reunião com o diretor da Acadepol, Robson Alves Damasceno, solicitou o edital! Veja!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova  . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso PC ES: edital está por vir?

É o que os concurseiros e a própria corporação querem saber! E o edital do concurso da Polícia Civil do Espírito Santo  deve sair nos próximos meses.

Ademais, nesta semana o sindicato da categoria solicitou o novo edital em reunião com o diretor da Acadepol, Robson Alves Damasceno.

Assim, de acordo com o sindicato, o quadro de servidores está defasado, uma vez que houve muitas aposentadorias e afastamentos.

“São situações que agravam a defasagem no quadro operacional e, consequentemente, interfere diretamente no anseio da sociedade capixaba que clama por mais proteção e segurança”, disse o presidente do sindicato, Aloísio Fajardo.

Além disso, a entidade pede que os aprovados no último concurso sejam aproveitados.

Ademais, ele ainda pediu apoio, junto ao governo estadual, para que o novo concurso possa abranger todos os cargos na corporação.

“A exemplo da Polícia Militar, em que foi aberto novo processo seletivo com mais de 1.000 (mil) vagas disponíveis para cargos de soldado e oficial. Buscamos apoio para a realização anual de concurso público na PCES”, completou Aloísio Fajardo.

Comissão formada

Vale destacar ainda que em março deste ano foi formada a comissão organizadora para dar andamento nos trâmites da seleção.

Entretanto, os cargos não foram especificados. Mas, é possível que seja ofertada vaga para Delegado.

Isso porque a última seleção para a carreira aconteceu em 2019. Entretanto, para os outros cargos ainda há seleções vigentes!

Edital precisará de aval da PGE

Além disso, o edital ainda precisará de um aval da Procuradoria Geral do Estado, que irá analisar e validar o documento.

Portanto, caso haja um sinal positivo da PGE ES, o documento poderá ser divulgado, isso porque a procuradoria acompanhou todo processo de escolha da banca.

“A gente sempre pede que a PGE faça essas análises com uma certa celeridade em razão do nosso compromisso, pois a gente precisa fazer este concurso o mais rápido possível. Como a PGE já acompanhou todo o processo, a análise do edital depois de pronto não deve ser nada demorado, mas precisa passar por eles, é uma exigência”, disse o delegado-geral.

Serão quantas vagas?

número de vagas que será ofertado no concurso da Polícia Civil do Espírito Santo  ainda não está confirmado.

Assim, segundo o Delegado-geral a previsão é para 40 vagas imediatas, além da formação de um cadastro reserva.

“Estão confirmadas 40 vagas e a gente sempre tem um cadastro de reserva”, disse ele.

Ademais, vale destacar que o cadastro poderá ser usado durante todo o prazo de validade do concurso, que deve ser de dois anos. Entretanto, caberá prorrogação.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso PC ES: Edital com vagas para os níveis médio e superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais