O concurso PC MG está com as inscrições na reta final! A Polícia Civil de Minas Gerais segue ofertando 104 vagas de nível médio.
Atenção, concuseiro: o período de candidatura será encerrado nesta sexta-feira, 6 de fevereiro, e o site do Cebraspe, banca organizadora da seleção, aceita inscrições somente até as 18h de hoje.
Prepare-se para este concurso
A taxa de inscrição é de R$ 65,00, e o pagamento poderá ser efetuado até o dia 10 de fevereiro, garantindo a confirmação da participação no certame.
As oportunidades do edital são destinadas ao cargo de Técnico-Assistente da Polícia Civil e de Atividades Governamentais (TPAG), na área de conhecimento Auxiliar de Perícia.
Os aprovados no concurso PC MG contarão com remuneração inicial de R$ 1.990,97, para jornada de 40 horas semanais.
Para se inscrever, o candidato deve acessar a página oficial do certame no site do Cebraspe, preencher o formulário com todas as informações solicitadas.
Aproveite a oportunidade e confira também nosso curso 100% gratuito para a PC MG, desenvolvido para quem quer otimizar os estudos. Confira!
Como vai ser a prova do concurso PC MG?
A prova do concurso PC MG já tem data marcada e os candidatos devem ficar atentos ao formato da avaliação. As provas serão aplicadas no dia 29 de março de 2026.
Um ponto importante é que o certame não contará com prova discursiva (redação). A única etapa teórica prevista é a prova objetiva, que será realizada exclusivamente em Belo Horizonte.
Ao todo, a avaliação terá 60 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas e apenas uma resposta correta. Ou seja, apesar de o concurso PC MG ser organizado pelo Cebraspe, o tradicional modelo de julgamento “certo” ou “errado” não será adotado nesta seleção.
As questões serão distribuídas em três eixos:
- Eixo Geral: 15 questões
- Eixo Legislação: 15 questões
- Eixo Específico: 30 questões
Para ser aprovado, o candidato precisa atingir as pontuações mínimas exigidas. Será eliminado aquele que:
- obtiver nota inferior a 1 ponto no Eixo Geral;
- obtiver nota inferior a 1 ponto no Eixo Legislação;
- obtiver nota inferior a 1 ponto no Eixo Específico; ou
- obtiver nota total inferior a 30 pontos na prova objetiva.
A seleção também conta com outras etapas importantes, como exame de verificação da deficiência, exame médico admissional e comprovação de idoneidade e conduta ilibada.
Para conferir todos os detalhes completos sobre disciplinas, conteúdo programático e etapas do concurso PC MG, acesse nosso guia completo.
Continue acompanhando o nosso blog. Até a próxima!