Pesquisar no blog

Concurso PC MS: Edital com 206 vagas no 2º semestre!

icone calendario 30 jun 2021

O concurso PC MS terá edital no 2º semestre. A oferta será de 206 vagas, para diversos cargos. O certame ainda não tem a banca definida e esse é o último passo para a divulgação do edital, as informações são da TV Globo.

Além disso, a comissão do concurso foi formada no mês de abril, e conta com o presidente Roberto Gurgel de Oliveira Silva e outros servidores.

A comissão é responsável por escolher a banca que organizará as etapas do processo, além de elaborar o projeto básico.

Edital concurso PC MS

A princípio, a oferta do concurso era de 250 vagas, porém com o aval publicado esse quantitativo diminuiu para 206 vagas efetivas e imediatas. Os cargos ofertados serão de Agente, Perito e Papiloscopista.

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Mato Grosso do Sul, que dá a palavra final do número de vagas e sua distribuição.

“Art. 1º Autoriza-se a realização de Concurso Público de Provas e Títulos, para o provimento de 206 (duzentos e seis) vagas, nas categorias funcionais de Perito Papiloscopista, de Agente de Polícia Cientifica e de Perito Oficial Forense, integrantes das carreiras da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, de acordo com as especificações constantes do Anexo deste Decreto.” nota presente no documento publicado.

Além disso, edital de abertura ainda não tem uma data definida, porém o quantitativo de vagas para os cargos já está definida, e a mudança mais significativa foi no cargo de Agente de Polícia Científica, que passou de 100 vagas para 36 vagas. Confira os outros cargos:

  • Perito Papiloscopista – 42 vagas;
  • Perito Oficial Forense e Criminal – 75 vagas;
  • Médico-Legista – 53 vagas.

Ademais, apesar dos cargos terem sido divulgados, ainda não foram publicados os valores de salários iniciais com reajustes para os cargos. Essas informações devem vir com o projeto básico. Estamos de olho!

Requisitos do concurso

Há também alguns requisitos básicos para concorrer ao cargo, como o ensino superior completo em qualquer área, exceto para Médico-Legista, que precisa ser formado em medicina.

Além disso, os candidatos também precisam possuir CNH a partir da categoria “B” e ter idade mínima de 21 anos, sendo idade máxima de 45 anos pra concorrer.

Desse modo, no último concurso realizado em 2013, quando foram postas essas condições, os inscritos passaram pelas seguintes etapas do concurso público :

  • Prova Objetiva e de Títulos;
  • Avaliação Psicológica;
  • Avaliação Médico-Odontológica;
  • Teste de Aptidão Física;
  • Investigação Social;
  • Curso de Formação.

Concurso para Delegado PC MS

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul ainda conta com um edital separado e previsto para o cargo de Delegado. Serão 30 vagas autorizadas para a carreira, e no total 236 vagas.

Além disso, comissão organizadora para o concurso foi formada recentemente. O último edital para o concurso de Delegado foi publicado em 2017 e ofertou 210 vagas para Delegados e Agentes ao todo.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil MS: Edital em planejamento para 2024. 400 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais