Pesquisar no blog

Concurso PC MT: Edital com 1.200 vagas deve sair em breve!

icone calendario 28 jan 2021

Atenção concurseiros Mato-grossenses! Está autorizado o novo concurso público da Polícia Civil do Mato Grosso (PC MT) !

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, o novo certame já foi autorizado pelo governador, Pedro Taques. O setor informou ainda que está trabalhando para que a seleção saia sem desrespeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal.

A autorização é de 1.200 vagas para os cargos de Investigador (900) e Escrivão (300) , com exigência de nível superior e salários de até R$ 5 mil!

» Prepare-se com a Apostila PC MT e compre SEM JUROS! «

Previsão do edital

Ainda segundo a Secretaria de Segurança Pública, atualmente o processo está na gerência de Planejamento de Pessoal da Secretaria de Estado de Gestão.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia, o edital do concurso seria divulgado em até 90 dias. Contudo, é possível que a divulgação do edital possa ocorrer em até um mês.

Portanto a hora é propícia para dar início aos estudos e garantir uma das vagas!

Vagas e salários

A expectativa é de que a oferta será de 1.200 vagas para os cargos de Investigador (900) e Escrivão (300).

Para concorrer a uma das vagas no concurso da Polícia Civil MT , será necessário possuir nível superior completo e carteira de habilitação na categoria ‘B’, ‘C’ ou ‘D’ para o cargo de Investigador.

O valor da remuneração ainda não foi informado, mas deve girar em torno de R$ 4.741,59, mais benefícios.

Último Concurso PC MT

O último certame para os cargos em questão aconteceu em 2012. Na ocasião, os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas .

O exame foi composto de 70 questões sobre Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa), Conhecimentos Gerais (Ética e Filosofia, Atualidades História e Geografia de Mato Grosso) e Conhecimentos Específicos (Noções de Informática, Noções de Direito Administrativo, Constitucional, Penal e Processual Penal, Organização e Estatuto da Polícia Judiciária Civil/MT).

Além das provas objetivas, os inscritos foram avaliados por títulos, exame de saúde, teste físico, avaliação psicológica e investigação social. A validade do concurso foi de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

» Prepare-se com a Apostila PC MT e compre SEM JUROS! «

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais