Pesquisar no blog

Concurso PC-PA: Edital com oferta de 1.500 vagas!

icone calendario 26 abr 2019

Excelente notícia concurseiros paraenses! O concurso PC-PA (Polícia Civil do Pará ), ofertará 1.500 vagas e o edital será publicado este ano.

Vagas ofertadas

O concurso da Polícia Civil do Estado do Pará, já tem a quantidade de vagas que serão ofertadas no próximo edital, o anúncio foi feito pelo governador, Helder Barbalho.

Ao todo serão 1.500 vagas distribuídas entre os cargos de Delegado, Escrivão, Investigador e Papiloscopista, ambos os cargos exigem que o candidato tenha nível superior de formação.

De acordo com o último edital, as remunerações variaram entre R$ 5.204,05 para os cargos de Investigador, Escrivão e Papiloscopista. Já para a função de Delegado os ganhos foram de R$ 12.250,00.

A informação com as vagas que serão ofertadas, foi dada pelo governador durante a cerimônia do evento que celebrou os 143 anos da Polícia Civil do Pará. O evento foi realizado no Coliseu das Artes, no espaço São José Liberto, na cidade de Belém/PA.

Déficit de servidores

Segundo informações do Delegado-Geral da Polícia Civil, Alberto Teixeira, um dos principais desafios da corporação será lidar com o déficit de servidores.

O déficit chega a 2.500 servidores, que terá esse número reduzido com a realização do novo concurso.

Outro ponto positivo, é que a corporação também já tem autorização para abrir 11 vagas nos cargos de Assistente Social, Administrador, Psiquiatra e Psicólogo. Para este certame, a banca organizadora contratada foi o Instituto AOCP.

O último concurso destinado para estes cargos foi realizado no ano de 2016, a banca organizadora da ocasião foi a Funcab. É previsto que o edital siga os mesmos padrões do anterior.

A avaliação dos candidatos foi por meio de diversas etapas, tais como, provas escritas, provas de capacitação física, exame médico, exame psicológico e investigação social.

→ Confira outras informações acessando o Concurso PC-PA!

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil PA: Comissão formada. 237 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais