Pesquisar no blog

Concurso PC PA: Governador encaminha reajuste salarial dos servidores para Alepa!

Iago Almeida

icone calendario 24 maio 2023

O governador Helder Barbalho (MDB) anunciou um novo reajuste salarial para a Polícia Civil do Pará, de 15%, o que pode impactar no concurso PC PA . Entenda!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunosClique aqui  e saiba mais!

Concurso PC PA: reajuste salarial será concedido?

Sendo assim, o governador do Pará , Helder Barbalho (MDB), anunciou um novo reajuste salarial de 15% para a Polícia Civil do estado.

Assim, o anúncio foi feito por meio das redes sociais do chefe do estado, nesta quarta-feira, 24 de maio de 2023.

Ademais, ao lado da vice-governadora Hana Ghassan (MDB), o governador fala que a proposta foi encaminhada à Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).

Então, a medida vai beneficiar escrivães, papiloscopistas, investigadores e também a área administrativa da Polícia Civil.

Além disso, fora a recomposição salarial, as gratificações de delegados deverão subir de 10% para 20%, segundo informou Barbalho.

“Estamos enviando para a Assembleia Legislativa o reajuste de 15% para os colaboradores papiloscopistas, investigadores, e também o time administrativo da Polícia Civil. Além disso, para os delegados, nós estamos passando de 10% para 20% a gratificação. Este é um movimento de fortalecimento da Polícia Civil, de valorização daqueles que estão de forma estratégica para que o nosso Estado reduza a criminalidade e garanta a paz para nossa população”, explicou o governador.

Confira abaixo a publicação feita pelo governador no Instagram:

https://www.instagram.com/reel/CsmOAHwNkE-/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng%3D%3D

Haverá novo concurso PC PA em 2023?

Ao que tudo indica, sim! Anteriormente, em janeiro, o secretário de Planejamento e Administração, Ivaldo Ledo, havia confirmado a seleção.

Assim, as vagas devem se destinar à área Policial. Entretanto, ainda não há informações sobre os cargos ofertados ou sobre o quantitativo de oportunidades.

Uma seleção para a área Administrativa, para suprimento dos cargos de apoio, também segue prevista desde o início de 2022. Pode ser, então, que ela saia em 2023.

Sendo assim, caso os concursos sejam publicados e o projeto de reajuste salarial seja aprovado, os novos concurseiros já contarão com o novo valor.

No último concurso da Polícia Civil do Pará , realizado em 2020 e organizado pela banca Instituto AOCP, os salários foram de R$ 6.893,57.

O valor acima, no entanto, é para as carreiras policiais. Mas, para Delegado, o valor foi de R$ 18.050. As jornadas de trabalho de todos os cargos eram de 44 horas semanais.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil PA: Comissão formada. 237 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais