Concurso PC PA: Saiba o que falta para o edital ser publicado!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 18 jun 2020

A Polícia Civil do Pará, prepara o novo concurso PC PA com oferta de 1.495 vagas para vários cargos. Saiba o que falta para que o edital possa ser divulgado!

BAIXE GRÁTIS: Matemática para Concursos - Nível Médio

Conteúdos elementares + Questões Comentadas + Exercícios para Praticar e o melhor TUDO de GRAÇA!.

Trâmites para divulgação do edital do concurso PC PA

A Polícia Civil do Estado do Pará prepara o novo concurso PC PA para vários cargos. O edital irá ofertar 1.495 vagas, sendo todas para candidatos de nível superior.

O concurso PC PA está previsto para ser realizado em 2020, e deve ter o edital divulgado no decorrer do segundo semestre deste ano.

A principal pendência é definir a banca organizadora do certame, que ainda não foi escolhida. O Cebraspe é a empresa mais cotada e pode ser contratado.

Mediante a definição da banca organizadora, o próximo passo será a assinatura do contrato com a instituição. Com isso, o edital fica liberado para divulgação.

O processo de escolha da banca organizadora está agendado para o dia 25 de junho de 2020. A licitação irá ocorrer através da modalidade concorrência, do tipo técnica e preço.

O local já está definido e ocorrerá na Secretaria de Estado e Planejamento e Administração – Seplad Sede (Travessa do Chaco, nº 2350, Marco, Belém/PA). A abertura dos envelopes acontecerá no dia marcado, a partir das 09 horas, prazo máximo para as empresas enviarem as propostas.

Recentemente, foi divulgada a composição da comissão de licitação, que irá cuidar desse processo. O grupo é composto pelos seguintes membros:

  • Presidente: Iris Alves Miranda Negrão;
  • 1º membro: Marilia Lima de Moraes;
  • 2º membro: Odilene Fernandes da Conceição Santos;
  • 3º membro: Sinélio Ferreira de Menezes Filho.

“A Comissão Especial de Licitação poderá funcionar e terá todos os seus atos validados com a maioria simples de seus membros, devendo ser justificado nas atas das sessões públicas ou fechadas as eventuais ausências de quaisquer de seus membros”.

As 1.495 vagas autorizadas, serão distribuídas entre os cargos de Delegado, Escrivão, Investigador e Papiloscopista, da seguinte forma:

  • Delegado: 265 vagas;
  • Escrivão: 252 vagas;
  • Investigador: 818 vagas;
  • Papiloscopista: 160 vagas.

Edital sairá no segundo semestre

A publicação do edital de abertura do concurso PC PA está prevista para o segundo semestre de 2020, a informação foi confirmada pelo delegado Robson Candido.

Candido é diretor-geral da PCDF, mas também atua como presidente do CONCPC (Conselho Nacional dos Chefes de Polícia), e destacou que o documento com todas as regras deverá ser publicado no segundo semestre.

Foi informado pelo diretor-geral, que obteve a previsão com o delegado da Polícia Civil do Pará, Alberto Teixeira. Em seguida, o próprio chefe da PC PA confirmou a previsão através das suas redes sociais.

Teixeira, também confirmou outras informações sobre déficit e previsão de admissão dos policiais na academia, para o curso de formação;

  • Previsão do edital: segundo semestre de 2020;
  • Previsão de chamamento à Academia: segundo semestre de 2021;
  • Previsão de nomeação: primeiro semestre de 2022;
  • Efetivo em lei para a PC PA: 5.600 vagas;
  • Efetivo atual: 3.170 cargos preenchidos;
  • Déficit: 43,39%.
Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil PA: SAIU EDITAL com oferta de 1.088 vagas; salários de até R$ 18 mil!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais