Pesquisar no blog

Concurso PC PB: 1.400 vagas tem comissão formada!

icone calendario 23 mar 2021

O edital do Concurso PC PB que estava previsto para este mês deve atrasar. Comissão organizadora foi oficializada em ato no último sábado, 20.

O anúncio do certame, com oferta 1.400 vagas, foi feito pelo governador no mês de fevereiro. A ideia é suprir a lacuna de vacâncias que será ampliada em breve, já que até 785 servidores encontram-se aptos a se aposentar. Por fim, o governador informou que o edital será divulgado em breve no Diário Oficial do Estado.

Novidades no concurso PC PB

No último sábado, 20, foi publicado em ato governamental no Diário Oficial da Paraíba a formação da comissão organizadora do próximo concurso PC PB. A equipe conta com os seguintes servidores:

  • Marlene Rodrigues da Silva (presidente);
  • Alcides Magalhães de Souza;
  • José Carlos da Silva;
  • Antonio de Arruda Brayner Neto;
  • Bergson Almeida de Vasconcelos;
  • Israel Aureliano da Silva Neto;
  • Fernando Klayton Fernandes de Andrade;
  • Italo Ramon Silva Oliveira (OAB-PB); e
  • Tulio Cesar Fernandes Neves (Ministério Público da Paraíba).

Contando com a equipe formada, o próximo passo será a elaboração do projeto básico do edital. Após essa etapa, caberá à comissão dar andamento ao processo de escolha e contratação da banca organizadora. 

Somente após ter uma banca contratada, o edital poderá ser publicado. No início do mês, o governador da Paraíba , João Azevêdo, afirmou que o documento seria publicado ainda este mês. Entretanto, com a comissão oficializada somente agora, é provável  que isso não aconteça.

“Esta semana, estaremos formando a comissão organizadora para que possamos, no mês de março, já publicar o edital que vai fazer com que o concurso beneficie 1.400 pessoas que serão chamadas em três etapas previstas dentro do certame. Eu tenho certeza de que desta forma, estaremos fortalecendo toda a estrutura da Polícia Civil e do sistema de Segurança”, disse o governador.

Concurso PC PB : Cargos

Entre os principais requisitos para concorrer aos cargos estão, possui CNH na categoria “B” e ter idade mínima de 18 anos. Além disso, as vagas exigem diferentes requisitos de escolaridade.

Requisitos

Nível Médio

Papiloscopista: nível médio;
Técnico em Perícia: nível médio;
Necrotomista: curso técnico em Enfermagem;
Motorista Policial: nível médio.

Nível Superior

Delegado de Polícia: bacharel em Direito;
Perito Oficial Criminal: nível superior em Ciências Contábeis, Engenharia, Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Geologia, Biomedicina, Ciências Biológicas, Fonoaudiologia, Química, Química Industrial, Medicina Veterinária, Geografia, Ecologia, Física, Farmácia ou Psicologia;
Perito Oficial Químico Legal: nível superior em Química, Química Industrial, Farmácia e Bioquímica, Farmácia ou Farmácia Industrial;
Perito Oficial Médico-Legal: nível superior em Medicina;
Perito Oficial Odonto-Legal: nível superior em Odontologia;
Agente de Investigação: nível superior em qualquer curso;
Escrivão de Polícia: nível superior em qualquer curso.

Saiba mais sobre o Concurso PC PB 2021: Edital com 1.400 vagas tem novas datas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais