O edital do Concurso PC PB que estava previsto para este mês deve atrasar. Comissão organizadora foi oficializada em ato no último sábado, 20.
O anúncio do certame, com oferta 1.400 vagas, foi feito pelo governador no mês de fevereiro. A ideia é suprir a lacuna de vacâncias que será ampliada em breve, já que até 785 servidores encontram-se aptos a se aposentar. Por fim, o governador informou que o edital será divulgado em breve no Diário Oficial do Estado.
Novidades no concurso PC PB
No último sábado, 20, foi publicado em ato governamental no Diário Oficial da Paraíba a formação da comissão organizadora do próximo concurso PC PB. A equipe conta com os seguintes servidores:
- Marlene Rodrigues da Silva (presidente);
- Alcides Magalhães de Souza;
- José Carlos da Silva;
- Antonio de Arruda Brayner Neto;
- Bergson Almeida de Vasconcelos;
- Israel Aureliano da Silva Neto;
- Fernando Klayton Fernandes de Andrade;
- Italo Ramon Silva Oliveira (OAB-PB); e
- Tulio Cesar Fernandes Neves (Ministério Público da Paraíba).
Contando com a equipe formada, o próximo passo será a elaboração do projeto básico do edital. Após essa etapa, caberá à comissão dar andamento ao processo de escolha e contratação da banca organizadora.
- Adquira: Curso Onilne Completo PC PB
Somente após ter uma banca contratada, o edital poderá ser publicado. No início do mês, o governador da Paraíba , João Azevêdo, afirmou que o documento seria publicado ainda este mês. Entretanto, com a comissão oficializada somente agora, é provável que isso não aconteça.
“Esta semana, estaremos formando a comissão organizadora para que possamos, no mês de março, já publicar o edital que vai fazer com que o concurso beneficie 1.400 pessoas que serão chamadas em três etapas previstas dentro do certame. Eu tenho certeza de que desta forma, estaremos fortalecendo toda a estrutura da Polícia Civil e do sistema de Segurança”, disse o governador.
Concurso PC PB : Cargos
Entre os principais requisitos para concorrer aos cargos estão, possui CNH na categoria “B” e ter idade mínima de 18 anos. Além disso, as vagas exigem diferentes requisitos de escolaridade.
Requisitos
Nível Médio
– Papiloscopista: nível médio;
– Técnico em Perícia: nível médio;
– Necrotomista: curso técnico em Enfermagem;
– Motorista Policial: nível médio.
Nível Superior
– Delegado de Polícia: bacharel em Direito;
– Perito Oficial Criminal: nível superior em Ciências Contábeis, Engenharia, Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Geologia, Biomedicina, Ciências Biológicas, Fonoaudiologia, Química, Química Industrial, Medicina Veterinária, Geografia, Ecologia, Física, Farmácia ou Psicologia;
– Perito Oficial Químico Legal: nível superior em Química, Química Industrial, Farmácia e Bioquímica, Farmácia ou Farmácia Industrial;
– Perito Oficial Médico-Legal: nível superior em Medicina;
– Perito Oficial Odonto-Legal: nível superior em Odontologia;
– Agente de Investigação: nível superior em qualquer curso;
– Escrivão de Polícia: nível superior em qualquer curso.