Pesquisar no blog

Concurso PC PB: Edital com 1.400 vagas em março, afirma governador!

icone calendario 02 mar 2021

Atenção concurseiros da Paraíba! O edital do novo concurso PC PB (Polícia Civil da Paraíba) deve ser divulgado ainda no mês de março.

A informação partiu do governador do estado , João Azevedo Lins, na última segunda-feira, 1º de março, durante o programa “Conversa com o Governador” da Rádio Tabajara.

Próximos passos do concurso PC PB

Mesmo com a declaração do governador, o certame ainda aguarda a formação da sua comissão organizadora. A equipe é responsável por diversos processos, entre eles a elaboração do projeto básico do edital e escolha da banca organizadora.

Uma vez que a comissão estiver definida, o próximo passo será a escolha da empresa responsável pela organização do concurso.

Somente após a escolha da banca e a contratação entre as partes, o edital do concurso PC PB poderá ser publicado.

Esta semana, estaremos formando a comissão organizadora para que possamos, no mês de março, já publicar o edital que vai fazer com que o concurso beneficie 1.400 pessoas que serão chamadas em três etapas previstas dentro do certame. Eu tenho certeza de que desta forma, estaremos fortalecendo toda a estrutura da Polícia Civil e do sistema de Segurança”, afirmou o governador.

Concurso PC PB terá 1.400 vagas

O novo concurso PC PB foi anunciado pelo governador da Paraíba na última sexta-feira, 26. O certame terá oferta de 1.400 vagas para candidatos com nível superior, conforme atualização da lei das carreiras da PC PB. Os salários atuais ainda não foram revelados.

Segundo João Azevedo Lins, o concurso visa suprir as necessidades dos cargos da Polícia Civil, considerando um cenário com previsão de 785 servidores aptos à aposentadoria.

As 1.400 vagas serão distribuídas entre os seguintes cargos:

  • Delegado – 120 vagas
  • Escrivão – 520 vagas
  • Perito Médico – 50 vagas
  • Técnico em Perícia – 73 vagas
  • Necrotomista – 70 vagas
  • Agente de Investigação – 414 vagas
  • Perito Criminal – 77 vagas
  • Perito Químico – 45 vagas
  • Papiloscopista – 31 vagas

Último concurso PC PB

O último concurso PC PB foi realizado em 2008, há 13 anos. Na ocasião a oferta foi de 1.162 vagas, sendo 909 de nível superior e 252 de nível médio. Os salários variaram entre R$ 1.231,20 e R$ 4.822,54.

A organização do certame foi do Cebraspe e a avaliação dos candidatos foi por meio de provas objetivas, discursivas, exames médicos, Teste de Aptidão Física (TAF), avaliação psicológica e prova de títulos.

Saiba mais sobre o Concurso PC PB 2021: Edital com 1.400 vagas tem novas datas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais