Pesquisar no blog

Concurso PC PB: Gabaritos liberados e prazos para recursos divulgados!

icone calendario 25 fev 2022

Atenção concurseiros! Foram divulgados os gabaritos do segundo dia de provas do concurso PC PB . Assim, os candidatos já podem consultar as respostas preliminares e entrarem com recursos!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso PC PB: confira os gabaritos

Após serem adiados, os gabaritos do segundo dia de provas do concurso da Polícia Civil da Paraíba enfim foram divulgados.

Assim, agora os candidatos já podem consultar as respostas preliminares e entrarem com recursos, caso seja necessário.

Portanto, a consulta é por meio do site do Cebraspe , que é a banca organizadora da seleção.

Sendo assim, o prazo para recorrer iniciou às 10h desta quinta-feira (24), e ficará aberto até as 18h de sexta-feira (25), também por meio do site do Cebraspe .

Como foram as provas?

O segundo dia de provas do concurso PC PB aconteceu no último domingo, dia 20 de fevereiro.

Além disso, o dia foi marcado pela Operação Priva Segura, contando com 350 policiais civis do estado e 120 viaturas.

Ademais, os policiais percorreram 85 locais de provas, sendo 63 em João Pessoa e 22 em Campina Grande, para manter a segurança.

Abstenções

De acordo com a banca, 58 mil candidatos se inscreveram para as provas, sendo 42 mil em João Pessoa e 16 mil em Campina Grande.

Entretanto, desse total, 16.996 faltaram ao exame, o que gerou uma abstenção de 29,78%.

Eliminações

Além disso, alguns candidatos foram eliminados dos exames. Segundo o delegado Hugo Lucena, isso aconteceu por não observarem as regras do edital, como deixar o celular desligado.

“Tudo transcorreu dentro da normalidade e do que era esperado pela organização do concurso. Ainda não temos o número total de eliminados, nem de abstenções, pois os relatórios ainda estão sendo finalizados, mas não houve nenhuma eliminação por fraude ou tentativa de fraude”, destacou o delegado.

Resultado provisório

Agora, o resultado provisório das provas objetivas está previsto para ser divulgado no dia 23 de março. 

Assim, essa data, no entanto, pode ser alterada conforme necessidade e conveniência da corporação e da banca Cebraspe.

Concurso PC PB: provas serão anuladas?

É o assunto que surgiu na última semana após o pedido de anulação das provas discursivas, por parte da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba .

Assim, de acordo com a associação, as provas para o cargo de Delegado apresentaram erros em relação ao preâmbulo, ao enquadramento tipológico e também em diligências. 

Sendo assim, deveriam ser anuladas! A observação foi feita por meio de publicação nas redes sociais. Portanto, confira abaixo:

Sendo assim, informações sobre a situação levantada pela associação devem sair nos próximos dias. Portanto, concurseiros devem estar atentos!

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso PC PB 2021: Edital com 1.400 vagas tem novas datas!
Acompanhe nossas

redes sociais