Pesquisar no blog

Concurso PC PR: Comissão estuda propostas das bancas organizadoras!

icone calendario 17 fev 2020

O processo para definição da banca organizadora do concurso PC PR (Polícia Civil do Paraná) teve novos avanços na última semana, e está perto de ser concluído.

Propostas das bancas organizadoras do concurso PC PR

Em coletiva realizada no dia 14 de fevereiro, o governador do Paraná, Ratinho Júnior, voltar a falar sobre o concurso PC PR. Segundo o governador, os certames da Polícia Civil e da Polícia Militar serão divulgados muito em breve. Foi afirmado por Ratinho Júnior, que o governo está licitando uma empresa ou universidade para realização e elaboração das provas, ou seja, a banca organizadora.

“A parte mais burocrática já aconteceu que é sair o projeto da Secretaria de Administração. Está em fase de licitação a empresa ou universidade que vai realizar o concurso. É uma prova extremamente importante, mas nos próximos dias publicaremos os editais”, informou o governador.

O processo para definição da banca organizadora do concurso PC PR, teve novos avanços na última semana. As últimas movimentações registradas, foram justamente em relação à contratação da empresa que ficará responsável pela seleção.

Ao todo, foram sete movimentações, sendo cinco comente no dia 11 de fevereiro. Conforme deliberação do Conselho da Polícia Civil do Paraná, divulgada no Diário Oficial, forma encaminhados os expedientes para a análise e acolhimento da indicação para a contratação da banca organizadora.

Tudo indica que o conselho já tenha definida a banca organizadora. O processo foi encaminhado para a Secretaria de Segurança Pública. Neste caso, a pasta precisa dar o aval. Somente após a autorização, o nome da empresa será informado.

Desde o mês de dezembro de 2019, o processo de escolha da banca organizadora é realizado. Na ocasião, o governador do Paraná, Ratinho Júnior, em entrevista a rádio RIC Mais, deu detalhes sobre as possíveis organizadoras.

“O concurso já foi autorizado, passou pela Secretaria de Administração e está em fase de licitação para contratar a empresa. Geralmente é uma universidade que ganha”, salientou o governador.

De acordo com Ratinho Júnior, é provável que uma universidade seja escolhida. Sendo assim, para o certame da Polícia Civil do Paraná, duas bancas organizadoras estão entre as mais cotadas: o Núcleo de Concursos da Universidade do Paraná (UFPR) e a Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina (Cops/UEL).

A expectativa é para que os editais sejam divulgados ainda no primeiro semestre de 2020, ou seja, até o mês de junho. Em suas redes sociais, o governador tem respondido seus seguidores sobre a seleção. Segundo ele, o certame será aberto em breve.

Provas do concurso PC PR serão aplicadas no mesmo dia

As provas do concurso PC PR serão realizadas no mesmo dia. A mudança foi anunciada no mês de dezembro, no Diário Oficial do Estado. Por unanimidade de votos, o conselho da PC PR decidiu pelas avaliações em apenas uma data.

Dessa maneira, as provas para os cargos de Investigador, Papiloscopista e Delegado irão ocorrer na mesma data. Mediante a mudança, os participantes terão que concorrer em apenas um ou, no máximo, dois cargos (se as avaliações forem em turnos diferentes).

No mês de setembro de 2019, o conselho da Polícia Civil avaliou um ofício enviado pelo deputado estadual, delegado Recalcatti, ao secretário de Segurança. Após a análise, foi determinado pelos conselheiros que o novo certame teria provas em dias diferentes.

Entretanto, em uma nova votação, anunciada no dia 20 de dezembro de 2019, o conselho tornou sem efeito a deliberação anterior e decidiu pelas provas em um único dia. O motivo foi a oneração para os cofres públicos, considerando que seria necessária uma estruturação diferenciada para cada cargo.

» Prepare-se para o concurso PC PR + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PC PR: Conheça a Lei que reestrutura as carreiras policiais!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais