Pesquisar no blog

Concurso PC RJ: Banca examinadora estabelece metodologia das provas!

icone calendario 20 set 2019

A banca examinadora do concurso PC RJ (Polícia Civil do Rio de Janeiro ) se reuniu para definir as linhas de metodologia para as provas de Delegado.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Provas do concurso PC RJ

Os integrantes das bancas examinadoras do concurso PC RJ para o cargo de Delegado, se reuniram na Acadepol (Academia de Polícia). De acordo com publicação no Instagram da corporação , o encontro foi para as orientações iniciais e definição das primeiras linhas de metodologia de avaliação.

Os membros são responsáveis por elaborar as questões das provas, corrigi-las ou questioná-las, quando necessário. No dia 2 de setembro, as bancas tiveram uma primeira reunião para discutir como serão as provas do cargo.

Na ocasião, também foram apresentados os examinadores suplentes. Eles irão dividir os trabalhos com os titulares das bancas, sobretudo com o conteúdo programático, elaborando questões e os substituindo em eventuais impedimentos.

Nos meses de maio a agosto, a Polícia Civil do Rio de Janeiro convidou procuradores, desembargadores, juízes federais e delegados para comporem as bancas examinadoras. Foram designados, ao todo, seis grupos das quais um para cada disciplina cobrada nas provas.

Ou seja, Direito Administrativo, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Constitucional, Medicina Legal e Direito Penal. O concurso PC RJ irá ofertar 100 vagas para o cargo de Delegado e foi autorizado pelo governador do Estado, Wilson Witzel, no mês de julho.

O secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Marcus Vinícius Braga, revelou que o primeiro edital será destinado para a carreira de Delegado. Os preparativos do certame estão adiantados, confirmando essa expectativa.

Nova-PCRJ

O prazo inicial passado pelo secretário, era de que o edital seria publicado no mês de setembro. Porém, como a banca organizadora ainda não foi contratada, pode atrasar. O cargo de Delegado, tem como pré-requisito graduação em Direito.

O salário é o maior da corporação, sendo composto no valor de R$ 18.747,95, já incluso o auxílio-alimentação de R$ 264,00.

Demais editais do concurso PC RJ devem sair até o mês de dezembro

O secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, informou que todos os editais do concurso PC RJ devem ser publicados até o mês de dezembro. O titular da pasta ainda confirmou que será um edital para cada cargo.

O prazo passado inicialmente pelo governo, era que todos os editais fossem publicados a partir do mês de julho. No entanto, a corporação teve que refazer os projetos básicos do certame em decorrência da autorização do governador para abertura de 1.000 vagas.

No início de 2019, a PC RJ tinha elaborado os documentos basilares para os editais com as 96 vagas autorizadas pelo ex-governador Luiz Fernando Pezão, em 2018.

Mediante o aumento no quantitativo de vagas do concurso, todo o processo teve que ser refeito. Isso porque, organizar um certame com 1.000 vagas gera um maior gasto, como a contratação de mais ficais e locais para a realização da prova.

» Prepare-se para o concurso PC RJ + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil RJ: Editais publicados com 350 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais