Compartilhar:

Concurso PC RJ: Projeto básico é reestruturado após aval de 1 mil vagas!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 19 jun 2019

Olá concurseiros cariocas! O projeto básico do concurso PC RJ (Polícia Civil do Rio de Janeiro) passará por uma reestruturação após o aval de 1.000 vagas que serão ofertadas no novo certame.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Projeto básico é reestruturado

Após a autorização de 1.000 vagas no concurso PC RJ, a corporação dá continuidade aos procedimentos dos editais, que estão previstos para serem publicados no mês de julho. Uma etapa importantíssima é a elaboração do projeto básico do concurso.

O projeto básico, também conhecido como termo de referência, funciona como um espelho do edital, trazendo informações importantes da estrutura de provas e calendário previsto. No início de 2019, a Acadepol (Academia de Polícia Sylvio Terra) informou que concluiu o projeto básico para cada cargo.

Porém, o problema é que o estudo técnico foi feito com base no aval para 96 vagas, concedido em 2018, pelo ex-governador Luiz Fernando Pezão. A corporação chegar a cotar os preços das bancas organizadoras.

Oito instituições mandaram suas propostas, só que esse trâmite não chegou a ser concluído por uma questão orçamentária. O processo foi paralisado no mês de abril para que se confirmasse o maior quantitativo de vagas no concurso, anunciado pelo governador Witzel.

Nova-pcrj

Mediante o aumento no número de vagas ofertadas o cenário muda completamente, pois organizar um concurso mais oportunidades representa maior custo, por exemplo, na reserva de mais locais de prova e contratação de fiscais.

Segundo informações do setor de licitações da Polícia Civil do Rio de Janeiro, os documentos já elaborados só poderiam ser aproveitados caso o número de vagas aumentasse em até 25%, o que foi muito superior. Dessa maneira, os projetos básicos terão quer reestruturados com base em novos valores.

Os cargos de Investigador e Perito Criminal, que não estavam na autorização inicial, os documentos terão que ser feitos do zero. Um novo estudo técnico será realizado com base nas 1.000 vagas, assim como a análise do orçamento.

» Prepare-se para o concurso PC RJ + BÔNUS (GRÁTIS) «

Quando pronto, o projeto básico será usado na escolha da banca organizadora. Segundo informações do setor de licitações, ainda não foi definido se a modalidade será por pregão ou dispensa de licitação.

Saiba mais sobre o Concurso PC RJ - Polícia Civil do Rio de Janeiro: Editais até dezembro!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais