Pesquisar no blog

Concurso PC RJ: Secretário informa que edital para Delegado será divulgado em breve!

icone calendario 12 mar 2020

Foi informado pelo secretário do órgão, que o edital do concurso PC RJ (Polícia Civil do Rio de Janeiro) destinado para o Delegado será publicado em breve. Oportunidade para o nível superior!

Divulgação do edital do concurso PC RJ

De acordo com o secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Marcus Vinicius Braga, informou que em breve será aberto o concurso PC RJ. Em sua rede social, o secretário informou que o edital para o cargo de Delegado deve ser publicado nos próximos dias.

Foi confirmado pela PC RJ, que o edital irá ofertar 47 vagas para a carreira de Delegado será o primeiro a ser divulgado. Segundo o subsecretário de Gestão Administrativa, delegado Flávio Brito, isso deve ocorrer ainda no mês de março. Já as provas, estão marcadas para o mês de maio. Para os demais cargos, os editais serão divulgados em seguida.

Foi informado pela Assessoria de Imprensa da corporação, que o documento ainda não foi publicado porque falta definir o cronograma e assinar o contrato com a banca organizadora.

Ainda está como pendência a assinatura contratual da Polícia Civil do Rio de Janeiro com as bancas organizadoras dos certames. O Instituto Acesso, será a empresa responsável pela seleção de Delegado. Já o Instituto AOCP, será a organizadora para os demais seis cargos autorizados.

Sendo eles: Auxiliar de Necropsia, Técnico de Necropsia, Inspetor, Investigador, Perito Legista e Perito Criminal. As instituições têm a função de receber as inscrições e operacionalizar as etapas do certame, como provas objetivas.

Nova-PCRJ

Foi adiantando pela PC RJ, que será possível o candidato concorrer a mais de um cargo, isso porque as provas objetivas serão realizadas em dias distintos.

“Nós temos uma grande notícia para você, candidato, vai poder fazer todos os concursos, desde que seja habilitado. Vamos garantir que não haverá coincidência de datas das provas de primeira fase. Estude bastante que a Polícia Civil te espera”, informou o subsecretário Flávio Brito.

Os trâmites para a seleção estão a todo vapor. No dia 28 de fevereiro, chegaram ao gabinete da Acadepol (Academia de Polícia Sylvio Terra), que prepara os certames para as deliberações finais. Sendo assim, os editais estão em caráter de iminência.

Definida a estrutura de provas do concurso PC RJ

A estrutura de provas do concurso PC RJ já está confirmada e definida. Conforme informações do termo de referência dos certames, os participantes a Delegado serão submetidos as seguintes avaliações: prova objetiva, prova discursiva, prova oral, prova de capacidade física, exame psicotécnico e exame médico.

Já os candidatos aos demais cargos, serão avaliados da seguinte forma: prova objetiva, prova de capacidade física, exame psicotécnico e exame médico. Os aprovados ainda irão passar por cursos de formação e prova de investigação social, na Acadepol.

Foi orientado pelo secretário da corporação, que os participantes tenham dedicação e foco. “É desgastante, mas se você tem esse objetivo, corra atrás e estude”.

De acordo com Braga, os candidatos não devem contar com a sorte. A recomendação é que estabeleçam uma rotina de estudos, com foco nas disciplinas que serão cobradas.

“Tudo acontece no seu tempo. Mas não espere pela sorte. Estabeleça objetivos e tenha persistência”.

Já diretor de ensino da Academia de Polícia Sylvio Terra (Acadepol), delegado Carlos Eduardo Rangel, aconselha que os participantes estudem com base nos últimos concursos da corporação. “A preparação dos candidatos deve se dar pelas provas anteriores da própria PC RJ”.

» Prepare-se para o concurso PC RJ + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil RJ: Editais publicados com 350 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais