Pesquisar no blog

Concurso PC RN: Anunciados os cargos que serão ofertados no certame!

icone calendario 30 out 2019

Foi anunciado o quantitativo de vagas e os cargos que serão ofertados no concurso PC RN (Polícia Civil do Rio Grande do Norte ). Edital poderá ser publicado ainda neste ano!

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Vagas e cargos do concurso PC RN

As vagas e os cargos que serão ofertados no concurso PC RN já estão confirmados. De acordo com a divulgação, serão ofertadas 302 vagas, sendo 41 vagas para o cargo de Delegado, 26 vagas para Escrivão e 235 vagas para a carreira de Agente de Polícia.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, concedeu uma entrevista a uma rádio local informando sobre o andamento do concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

Durante a entrevista, a governadora informou que o nome da banca organizadora será divulgado nesta semana e após 60 dias da divulgação, irá ocorrer a publicado do edital.

Os salários para os cargos que serão ofertados no certame, podem chegar aos seguintes valores:

Déficit dos cargos

De acordo com o órgão, o Estado tem uma previsão legal para o preenchimento de 5.150 cargos e somente 1.534 cargos estão ocupados.

Segundo a lei, é obrigatório a realização de concurso público quando na Polícia Civil o número de vagas em aberto exercer 1/5 dos cargos iniciais de cada carreira policial.

No momento, a corporação conta com um déficit de mais de 3.500 cargos no quadro de pessoal. Nos principais cargos, existe uma vacância de 185 vagas para Delegados, 614 vagas para Escrivães e 1.123 para Agentes.

Requisitos e Atribuições dos cargos do concurso PC RN

Delegado

Requisito: Diploma, devidamente registrado, de bacharel em Direito, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.

Atribuições: Instaurar e presidir inquéritos policiais e demais procedimentos, exercer atribuições previstas na legislação processual penal de competência da autoridade policial, dar cumprimento à mandados de prisão expedidos pela Autoridade Judiciária, adotar medidas necessárias ao controle da criminalidade, dentre outros.

Agente

Requisito: Diploma, devidamente registrado, de graduação em nível superior, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.

Atribuições: Levantar todas as informações que conduzam ao esclarecimento dos delitos denunciados, efetuar prisões em flagrante, busca pessoal e apreensões, cumprir mandados expedidos pela autoridade policial competente, dirigir, conforme habilitação e de acordo com a devida designação, veículos automotores em missões policiais, dentre outros.

Escrivão

Requisito: Diploma, devidamente registrado, de graduação em nível superior, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.

Atribuições: Reduzir a termo as declarações, os interrogatórios, os depoimentos, os autos de prisão em flagrante, autuar, preparar e ordenar documentos e peças de inquéritos policiais e processos penais sob sua guarda, preparar ordens de serviço, mandados de intimação, mandados de condução coercitiva e demais documentos, dentre outros.

» Prepare-se para o concurso PC RN + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PC RN: Novo cronograma é divulgado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais