Pesquisar no blog

Concurso PC RN: CONFIRMADO! Edital em até 90 dias!

icone calendario 10 jul 2019

Excelente notícia concurseiros potiguares! O concurso PC RN (Polícia Civil do Rio Grande do Norte ) terá seu edital publicado em até 90 dias, segundo a Secretaria de Administração do Estado (Sead-RN).

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Confirmado edital do concurso PC RN

Segundo informações da Secretaria de Administração do Estado (Sead-RN), os trâmites para a realização do concurso PC RN seguem em andamento, é previsto que a publicação do edital ocorra em até 90 dias, ou seja, até o mês de outubro.

A informação dada pela Sead-RN, vai contra a nota divulgada pela Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado (Adepol-RN), que afirmou que o concurso da PC RN seria adiado pelo governo.

Em nota divulgada, a Adepol-RN, informou que a governadora Fátima Bezerra, anunciou em uma entrevista coletiva que o certame teria que aguardar a contratação de mais de 1.000 servidores e a correção do desequilíbrio fiscal estadual para ser realizado.

Nova-PCRN

Porém, a Sead-RN descartou a possibilidade do adiamento do concurso. Segundo a pasta, a nova composição da comissão organizadora estudo o número de vagas e trabalha para escolher a banca organizadora até o mês de setembro.

Dessa maneira, a Sead-RN confirma a previsão para o edital ser divulgado em até 90 dias. Além disso, a Secretaria prevê que as provas serão aplicadas entre os meses de dezembro de 2019 e janeiro de 2020.

Realização do concurso PC RN é visto com urgência

O concurso da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte, precisa ser realizado com urgência. Isso porque, de acordo com o Sinpol-RN (Sindicato dos Policiais Civis do Estado), a corporação trabalha com apenas 26% do efetivo considerado ideal.

O presidente do grupo, Nilton Arruda, publicou uma nota na qual denuncia a precariedade do quadro e diz que a situação contribui para os índices de criminalidade. Ainda segundo Arruda, cerca de 400 policiais já reúnem condições de se aposentarem.

Nova-PCRN

Assim como o Sinpol-RN, a Adepol-RN acrescenta que o atual efetivo da PC RN é o mais reduzido de sua história, o déficit chega a 70%, com a tendência de aumentar ainda mais mediante as aposentadorias e falta de realização de concurso.

O concurso PC RN prevê a oferta de 302 vagas, sendo 41 vagas para o cargo de Delegado, 26 vagas para Escrivão e 235 vagas para a carreira de Agente de Polícia. A três carreira tem exigência que o candidato tenha nível superior de formação.

Saiba mais sobre o Concurso PC RN: Novo cronograma é divulgado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais