Pesquisar no blog

Concurso PC RN: Defensoria pede anulação de provas para Agente e Escrivão, entenda!

icone calendario 24 ago 2021

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte pediu a anulação das provas do concurso PC RN que foram aplicadas para os cargos de Agente e de Escrivão.

As Provas do concurso da Polícia Civil RN foram aplicadas no dia 11 de julho de 2021 e a recomendação da anulação foi publicada no Diário Oficial no dia 24 de agosto.

O pedido da DPE do Rio Grande do Norte veio por conta de possíveis fraudes que ocorreram durante a realização dos exames do concurso.

A DPE instrui a comissão organizadora do concurso a não divulgar os resultados das avaliações até que a apuração do caso tenha sido finalizada.

Além disso, também recomendou que as provas para os cargos de Agente e de Escrivão fossem reaplicadas sob devida observância das disposições contidas no edital.

Somente os cargos de Agente e de Escrivão são citados pela DPE, deixando o cargo de Delegados de fora da investigação.

Saiba o que aconteceu durante as provas da PC RN

De acordo com informações, o concurso foi alvo de fraudes durante a aplicação das provas.

Um grupo teria vendido os gabaritos das provas por meio de uso de pontos eletrônicos. Um homem foi preso em flagrante devido ao acontecido.

O esquema contou com a venda de informações por 100 mil, no caso do gabarito dos Delegados, e por 50 mil para as provas de Agente e Escrivão.

Apuração do inquérito de fraudes no certame PC RN continua

O MP RN instaurou um procedimento preparatório para apurar tentativas de fraude durante as provas do concurso PC RN.

Segundo a banca organizadora, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), um candidato foi preso ao ser flagrado utilizando um ponto eletrônico para obter as respostas da prova.

Apesar do ocorrido, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte afirmou que o concurso continua normalmente:

A PCRN informa que o certame segue o curso normalmente e reforça seu compromisso com a transparência perante a sociedade, em especial os candidatos, destacando que, caso sejam verificadas quaisquer outras práticas ilícitas, as medidas administrativas e criminais serão adotadas, com a responsabilização do(s) autor(es).

Saiba mais sobre o Concurso PC RN: Novo cronograma é divulgado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais