Concurso PC RN: Governadora diz que edital pode sair a qualquer momento!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 16 nov 2020

De acordo com a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, o edital do concurso PC RN (Polícia Civil do Rio Grande do Norte) pode ser publicado a qualquer momento.

Outro certame que está previsto no estado, é o concurso PM RN para Oficiais. ⇒ Confira ⇐

Publicação do edital do concurso PC RN

O edital do novo concurso PC RN, pode ser publicado pelo Estado do Rio Grande do Norte a qualquer instante. A confirmação foi feita por meio das redes sociais da governadora do Estado, Fátima Bezerra .

De acordo com a publicação, as ações rumo à publicação do edital de abertura seguem caminhando com passos firmes e toda a atenção necessária para que o certame ocorra com tranquilidade e fluidez, sem maiores entraves.

“A publicação pode acontecer a qualquer momento, continuem acompanhando em nossas redes sociais”, informa a publicação nas redes sociais da governadora.

Na mesma rede social, a governadora publicou um vídeo com a participação da delegada-geral Ana Cláudia Saraiva.

No vídeo, Fátima Bezerra fala sobre a valorização dos policiais civis e a lei que reestrutura as carreiras de Delegados, Agentes e Escrivães, que entrou em vigor no dia 01 de novembro de 2020.

Quer Receber Todas Oportunidades para Polícia Civil?

Receba em seu e-mail todas oportunidades para o cargo de policial civil

O último trâmite para a divulgação do edital do concurso PC RN foi concluído no dia 06 de novembro, com a publicação do extrato de contrato entre a Polícia Civil do Rio Grande do Norte e a FGV (Fundação Getúlio Vargas), banca organizadora.

Ao todo, estão previstas 301 vagas para o concurso PC RN, sendo distribuídas da seguinte forma:

  • Delegado: 47 vagas;
  • Agente: 230 vagas;
  • Escrivão: 24 vagas.

Todos as carreiras têm a exigência do nível superior. No entanto, no caso do cargo de Delegado, é necessário ter a graduação concluída em Direito.

Nova-PCRN

Lei favorece aprovações no concurso PC RN

A governador do Estado do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, sancionou a Lei Complementar nº 673. O aval foi divulgado no dia 21 de outubro, no Diário Oficial. Dessa maneira, é alterada a Lei Orgânica e o Estatuto da Polícia Civil, favorecendo assim mais aprovações de candidatos no concurso PC RN.

De acordo com informações da Lei:

“Serão convocados para participar do Curso de Formação Profissional Policial, quinta etapa do certame, até três vezes o número de vagas constante do edital do concurso público deflagrado, compreendido neste os candidatos habilitados até a quarta etapa do concurso, de acordo com o cargo objeto de inscrição”.

Com isso, é previsto pelo governo que possam ser convocados para o curso de formação até três vezes o número de vagas no edital.

Sendo assim, 903 candidatos podem ter chances de efetivação na Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

Além disso, com a nova Lei, o governo retira da Lei Complementar nº 270/2004 um dispositivo que previa que somente seriam corrigidas as provas discursivas dos candidatos habilitados na prova objetiva, dentro de até cinco vezes o número de vagas do edital.

O Projeto de Lei (PL) 13/2020, que altera a Lei Orgânica do Estatuto da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, foi aprovado pela ALRN (Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte) no dia 20 de outubro de 2020.

Saiba mais sobre o Concurso PC RN: EDITAL PUBLICADO ofertando 301 vagas; salários de até R$ 16 mil!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais