Pesquisar no blog

Concurso PC RN: Processo para escolha da banca organizadora tem novos avanços!

icone calendario 26 fev 2020

A banca organizadora do concurso PC RN (Polícia Civil do Rio Grande do Norte) está próxima de ser escolhida. O processo teve novas movimentações, chegando ao Gabinete do Secretário!

Definição da banca organizadora do concurso PC RN

O concurso PC RN tem novidades neste mês, o processo para organização do próximo edital voltar a tramitar. No dia 25 de fevereiro, chegou ao Gabinete do Secretário, indicando que a banca organizadora deverá ser anunciada em breve.

Somente neste mês de fevereiro, foram 12 movimentações por diversas unidades. O pedido passou pela Secretária de Estado, Coordenadoria de Planejamento Orçamentário, Chefe de Gabinete e Protocolo da Seplan (Secretaria de Planejamento).

Ainda não existe uma data definida para que a empresa tenha seu nome divulgado. A escolhida será responsável pela publicação do edital completo com todas as regras, além de receber as inscrições e aplicar as principais etapas do certame.

É esperado que o nome da banca organizadora escolhida seja anunciado no decorrer do mês de março, uma vez que o edital está previsto para ser divulgado em abril. A empresa será contratada por meio de dispensa de licitação.

Nova-PCRN

A previsão foi passada pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, no mês de janeiro, após a aula inaugural dos policiais militares, que aconteceu no primeiro dia útil de 2020. Em um vídeo na presença de outras autoridades, a delegada-geral da PC RN, Ana Cláudia Saraiva, informou:

“A nossa intenção é já em agosto (2020) começarmos a formação. Em abril (de 2020), então, após a contratação da empresa, será lançado o edital. Então, em 2021, iniciaremos já com a contratação dos novos policiais civis, após os quatro meses do período de formação”, relatou a delegada-geral.

Concurso PC RN irá utilizar o cadastro reserva

O concurso PC RN já tem o quantitativo de vagas que serão ofertados. A estimativa é que serão oferecidas 403 vagas, conforme informado em janeiro pela delegada-geral da corporação, Ana Cláudia Saraiva, após um aumento do quantitativo anterior, que era de 307 vagas.

A maior oferta será para o cargo de Agente de Polícia, com 307 vagas. A demais chances serão nos cargos de Escrivão e Delegado, com a oferta de 33 vagas e 63 vagas, respectivamente.

Além disso, a previsão de ser utilizado o cadastro de reserva. O participante que figurar nessa lista, poderá ser convocado durante todo o prazo de validade da seleção. A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, poderá ter 1.000 candidatos aprovados na lista de espera.

A informação foi passada pela delegada-geral, em entrevista concedida à TV Tropical no dia 30 de janeiro. Foi confirmado por Saraiva, que o efetivo da corporação terá um aumento, mas ainda não é visto como suficiente para corresponder à alta demanda do estado, necessitando de um bom cadastro de reserva para eventuais necessidades.

“A lei complementar n° 270, que é o Estatuto da Polícia Civil, estabelece que deverão ser chamados para o curso de formação um quantitativo de candidatos que represente até três vezes o número das vagas existentes. Então nós iremos constituir esse cadastro de reserva, até porque nós temos um déficit considerável”, informou a delegada-geral.

» Prepare-se para o concurso PC RN + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PC RN: Novo cronograma é divulgado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais