Pesquisar no blog

Concurso PC RN 2021: Como é o TAF?

Iago Almeida

icone calendario 03 ago 2021

Atenção concurseiros! As provas objetivas do concurso PC RN  foram aplicadas em julho e registraram 46% de faltosos. São 301 vagas no total! Os inscritos ainda passarão por outras etapas; confira como será o Teste de Aptidão Física!

Concurso PC RN: vagas e salários

O concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte foi publicado e está ofertando 301 vagas, sendo 230 para Agente, 47 para Delegado e 24 para Escrivão de Polícia.

As provas objetivas foram aplicadas em 11 de Julho, para Agente e Escrivão, e 18 de julho, para o cargo de Delegado. Agora, os candidatos devem ficar atentos às próximas etapas.

A ​seleção estava suspensa desde fevereiro devido ao agravamento da pandemia de Covid-19. Nos últimos meses, a Associação de Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Adepol RN) vinha cobrando a retomada do concurso público.

Concurso PC RN: próximas etapas

Agora que as provas passaram, os candidatos devem ficar atentos aos próximos passos do concurso, que ainda terá a aplicação das seguintes fases:

  • Teste de Aptidão Física, de caráter eliminatório;
  • Avaliação Psicológica; de caráter eliminatório;
  • Habilitação em Curso de Formação Específico, promovido pela Academia de Polícia Civil ou Órgão oficial congênere.

Como será o TAF do concurso PC RN?

Serão convocados para o Teste de Aptidão Física somente os candidatos aprovados na Prova Escrita Discursiva para os cargos de Delegado e Agente de Polícia Substituto.

O TAF, de caráter eliminatório, será realizado em data, local e horário a serem determinados em edital próprio, a ser publicado no Diário Oficial do Estado do RN e divulgado na Internet, no endereço eletrônico .

Além disso, serão estipulados os critérios e a metodologia para a preparação e a execução de cada exercício.

Segundo o edital, não haverá adaptação do teste às condições do candidato, não havendo tratamento diferenciado, sejam quais forem as circunstâncias alegadas, tais como alterações orgânicas ou fisiológicas permanentes ou temporárias, deficiências, estados menstruais, indisposições, cãibras, contusões ou outras situações que impossibilitem, diminuam ou limitem a capacidade física e/ou orgânica do candidato.

Sendo assim, o candidato deverá realizar os referidos testes de acordo com o escalonamento previamente efetuado pela FGV, o qual será realizado de forma aleatória.

O Teste de Aptidão Física será realizado pela FGV e visa a avaliar a capacidade do candidato para suportar, física e organicamente, as exigências para desempenhar as tarefas típicas da categoria funcional.

O candidato será eliminado se não atingir o desempenho mínimo exigido nos critérios previstos para cada exercício no subitem 10.2.23 deste Edital .

O candidato deverá comparecer com roupa apropriada para a prática de atividade física, portando documento de identidade original e atestado médico (original ou cópia autenticada em cartório) específico. Sendo que:

  • O atestado médico deverá conter, expressamente, a informação de que o candidato está APTO a realizar o Teste de Aptidão Física do concurso público e deverá ter sido expedido, no máximo, 15 (quinze) dias corridos antes da data do exame.
  • O atestado médico deverá ser entregue no momento da identificação do candidato para o início do exame e será retido pela FGV. Não será aceita a entrega de atestado médico em outro momento.
  • O candidato que não apresentar atestado médico conforme estabelecido no subitem 10.2.6.1 deste Edital será impedido de realizar os testes, sendo, consequentemente, eliminado do concurso.

O candidato será considerado APTO no Teste de Aptidão Física se, submetido a todos os testes, obtiver o desempenho mínimo de cada teste físico. Serão:

Concurso PC RN: próximas datas

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte comunicaram a previsão de datas para as seguintes publicações:

  • 12 de agosto de 2021 – Divulgação do gabarito definitivo e a publicação do resultado preliminar da prova objetiva;
  • 13 a 16 de agosto de 2021 – Interposição de recurso contra o resultado preliminar da prova objetiva;
  • 26 de agosto de 2021 – Publicação do resultado definitivo da prova objetiva;
  • 30 de setembro de 2021 – Publicação do resultado preliminar da prova discursiva;
  • 01 a 04 de outubro de 2021 – Interposição de recurso contra o resultado preliminar da prova discursiva;
  • 26 de outubro de 2021 – Publicação do resultado definitivo da prova discursiva e convocação para as próximas etapas
Saiba mais sobre o Concurso PC RN: Novo cronograma é divulgado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais