Pesquisar no blog

Concurso PC RR: Novo edital segue confirmado e em andamento!

icone calendario 11 nov 2021

Trâmites para a realização do novo concurso PC RR seguem em andamento e edital pode ser publicado em breve.

A expectativa é que o concurso PC RR oferte 330 vagas que foram anunciadas no edital de 2018.

Situação atual do concurso PC RR

Conforme informações do próprio governador de Roraima , Antônio Denarium, atualmente os órgãos responsáveis estão elaborando as manifestações para que o edital seja publicado em breve.

Em outubro foi iniciada a discussão sobre o edital e a proposta de reestruturação de carreira para o próximo concurso público. Sendo assim, vale ressaltar que a seleção é prevista para o ano que vem.

“Em 2022, teremos um novo concurso público para a categoria. Já autorizei a contratação da banca organizadora do certame”, disse Denarium na ocasião.

O anúncio do novo concurso foi realizado por Denarium em julho deste ano, durante a comemoração dos 17 anos da posse da primeira turma de policiais civis de Roraima. Embora a oferta de vagas ainda não tenha sido confirmada, o governador já adiantou que serão preenchidos os cargos vagos.

Para o delegado Geral da Polícia Civil, Herbert de Amorim Cardoso, a autorização do novo concurso marca a história da corporação.

“Teremos a oportunidade de modernizar a estrutura da Polícia Civil e, principalmente, nos foi autorizado dar continuidade nos estudos de elaboração do edital do concurso da Polícia Civil, um anseio antigo e que em breve se tornará realidade”, disse.

Concurso PC RR pode ter diversas etapas

Segundo o edital do concurso PC RR de 2018, os candidatos seriam avaliados pelo total de nove etapas, sendo as primeiras:

  • prova objetiva – aplicada para todos os cargos, com questões de conhecimentos gerais e específicos.
  • prova discursiva – apenas para a carreira de delegado (classe substituta) e contaria com duas questões de estudo de caso e uma peça processual, abrangendo conhecimentos específicos. 
  • prova discursiva para os demais cargos – essa etapa consistiria em uma redação e o candidato deveria produzir uma dissertação em prosa, a partir da leitura de textos auxiliares. 

As outras fases do concurso Polícia Civil RR seriam: 

  • avaliação psicológica;
  • exames médicos;
  • teste de aptidão física, para as carreiras de delegado e agente; 
  • prova oral para delegado; 
  • análise de títulos, para os cargos de médico legista, odontolegista, delegado e perito criminal; e
  • investigação social para todos os cargos.

Os classificados ainda realizariam um curso de formação profissional, com duração de seis meses e carga horária mínima de 960 horas/aula. 

Por mais que a Polícia Civil de Roraima não tenha confirmado, a tendência é que essa estrutura seja seguida no próximo concurso público.

Saiba mais sobre o Concurso PC RR: Edital publicado. 175 vagas. Salário de até R$ 20 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais