Pesquisar no blog

Concurso PC SC: Tem contrato com banca organizadora assinado!

Iago Almeida

icone calendario 22 set 2023

Sextou, concurseiros! Está contratada a banca do concurso PC SC , autorizado com 60 vagas para Delegado e Psicólogo. E o edital? Está iminente; veja!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui  e saiba mais!

Quando sai o edital do concurso PC SC?

Ao que tudo indica, o edital do novo concurso para a Polícia Civil de Santa Catarina  pode ser publicado ainda neste segundo semestre de 2023.

Ele está iminente, ou seja, pode sair a qualquer momento. Isso indica que ainda em setembro, ou mais tardar em outubro, devemos ter o edital.

Não há mais nenhum passo antes da publicação do documento, uma vez que o contrato entre a corporação e a banca organizadora foi assinado.

Segundo o extrato, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi a escolhida e será responsável por planejar as etapas de avaliação, a aplicação e correção das provas.

Vale destacar que o concurso foi autorizado  em junho de 2023, pelo governador do estado, Jorginho Mello. Ele informou a decisão, através do twitter.

“Vamos reforçar nossas forças de segurança com mais 30 delegados e 30 psicólogos. O próximo passo é contratar a banca que fará a seleção e depois elaborar o edital”, escreveu em 6 de junho.

Previsão de vagas

Vale destacar que estão autorizadas 60 vagas para as carreiras de Delegado e Psicólogo. O anúncio esteve realizado pelas redes sociais.

“Autorizamos o concurso. Os novos delegados e psicólogos vão contribuir e muito para a proteção das pessoas com mais investigações, com mais ações policiais. Trabalhamos incansavelmente para garantir a estrutura necessária para nossas polícias com viaturas novas, com equipamentos modernos. Mas precisamos ir além e, agora, reforçamos o time de forma séria, comprometida e responsável”, escreveu o governador no instagram .

Lembrando que a seleção estava suspensa devido ao reajuste das finanças do estado, mas, o delegado-geral, Ulisses Gabriel, afirmou que um acordo com o governo retomou a seleção.

“Nós temos um déficit de delegados muito grande. Estamos com um encaminhamento junto ao governador, para que, de acordo com o ajuste fiscal que está sendo feito, nós possamos fazer um concurso incial para delegados e psicólogos”, disse o delegado-geral.

Anteriormente estavam previstas 120 vagas; sendo assim, com apenas 60 autorizadas, um cadastro reserva também deve se formar.

Detalhes das carreiras

Assim, para concorrer aos cargos de Delegado e Psicólogo no concurso  será preciso ter o nível superior completo como escolaridade.

No caso do Delegado, a graduação em Direito deve se exigir, enquanto para Psicólogo, a formação necessária é em Psicologia, além de registro no respectivo conselho de classe.

Além disso, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo, na categoria “B”, também costuma se cobrar pela corporação.

Posteriormente, os aprovados receberão remunerações iniciais de R$8.777,40 para Psicólogo e de R$18.866,40 para Delegado.

Saiba mais sobre o Concurso PC SC: Saíram os editais para Psicólogo e Delegado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais