Concurso PC SE: Comissão confirma edital neste mês | Nova Concursos

Concurso PC SE: Comissão confirma edital neste mês de junho!

icone calendario 16 jun 2021

Boa notícia concurseiros! O edital do concurso PC SE  (Polícia Civil de Sergipe) será publicado neste mês de junho. A informação foi confirmada pela comissão organizadora do certame, que ofertará 60 vagas para Agente e Escrivão. As provas acontecerão no segundo semestre.

Concurso PC SE: edital ainda este mês

O edital do concurso da Polícia Civil de Sergipe está cada vez mais próximo. O órgão trabalha para divulgar o documento até o final desse mês de junho, segundo a comissão organizadora do certame.

O secretário João Eloy pediu agilidade à banca organizadora, o Cebraspe, para a divulgação do edital, durante entrevista ao podcast ‘Segurança em Movimento’ da Secretaria de Segurança Pública.

O programa contou ainda com a participação de um dos membros da comissão organizadora, José Evandro Machado Júnior, que confirmou o edital ainda este mês.

“A gente iniciou as tratativas do concurso no mês de agosto do ano passado e, graças a Deus, a gente tem plena condição de até o final do mês agora de junho soltar o edital do concurso. As provas acontecerão no segundo semestre”, disse.

O membro da comissão ainda afirmou que tudo está sendo feito com a maior transparência e segurança e que haverá novidades no edital do concurso Polícia Civil de Sergipe do ano de 2021.

Confira a entrevista completa durante o programa (as novidades do concurso PC SE estão no minuto 3:53):

“Em breve haverá novidades com a publicação do edital para o concurso dos cargos de Agente e Escrivão de polícia”, escreveu ainda a PC em resposta a um seguidor no Instagram.

Concurso PC SE: banca organizadora definida

Em abril, o Cebraspe foi confirmado como banca organizadora do concurso da PC de Sergipe . O extrato de contrato  foi publicado no Diário Oficial.

De acordo com a corporação, a banca foi escolhida pelo conhecimento técnico em concursos de Segurança Pública no Brasil inteiro.

Vale lembrar que a Polícia Civil do Estado do Sergipe recebeu um crédito complementar do governo estadual para o novo concurso.

Segundo a previsão, o concurso receberá cerca de 40 mil candidatos inscritos. O certame foi autorizado em setembro de 2020 pelo governador Belivalgo Chagas.

Concurso PC SE: vagas, salários e requisitos

O concurso da PC de Sergipe  contará, ao todo, com a oferta de 60 vagas, sendo 50 destinadas ao cargo de Agente e 10 para Escrivão.

Levando em consideração os dados do Portal da Transparência de Sergipe, os cargos oferecidos no concurso possuem salários iniciais entre R$ 1.689,51 e R$ 11,000,00.

Além disso, vale lembrar que o nível superior é exigido em qualquer área de conhecimento para os cargos de Agente e Escrivão de Polícia Judiciária. Os outros requisitos, são:

  • Agente
    • Nível superior completo em qualquer área
    • CNH categoria tipo B, no mínimo
    • Idade mínima de 18 anos, não há limite máximo de idade
  • Escrivão
    • Nível superior completo em qualquer área
    • Idade mínima de 18 anos, não há limite máximo de idade
Saiba mais sobre o Concurso PC SE 2021: Edital publicado para Agente e Escrivão!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais