Pesquisar no blog

Concurso PC SP: Homologação do certame depende de aval do Secretário!

icone calendario 16 set 2019

Segundo o governo do Estado de São Paulo, a homologação do concurso PC SP (Polícia Civil de São Paulo ) ainda depende de avaliação Secretário de Segurança.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Homologação do concurso PC SP

A homologação do concurso da Polícia Civil de São Paulo, ainda depende da assinatura do Secretário de Segurança Pública de São Paulo, general João Camilo Pires de Campos. A pasta informou que já deu início a convocação de candidatos aprovados para agilizar e antecipar os procedimentos das nomeações.

De acordo com a secretaria, o recebimento dos documentos ocorreu no período de 22 de agosto a 02 de setembro de 2019, em virtude do grande número de candidatos. Porém, a homologação do certame será ocorrerá quando os processos de nomeação chegarem à apreciação do Secretário de Segurança do Estado.

Um entrave para isso foi uma ação civil pública impetrada pelos concorrentes da cota de pessoas com deficiência. Por determinação do TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), a Academia de Polícia teve que republicar a classificação final do concurso para os cargos de nível médio.

Sendo para Agente Policial, Agente de Telecomunicações, Auxiliar de Papiloscopista e Papiloscopista Policial. A nova listagem de aprovados, com alterações nos participantes com deficiência, foi divulgada no dia 11 de setembro, através do Diário Oficial do Estado de São Paulo .

Dessa maneira, resta que o Secretário de Segurança assine a homologação. Confira os tópicos listados pelo Núcleo de Cadastro das Carreiras Policiais Civis para que a homologação do concurso PC SP seja publicada:

1) As convocações dos candidatos foram no período de 22 de agosto a 02 de setembro para tão somente agilizar e/ou antecipar os procedimentos das nomeações, em virtude do grande número de candidatos;

2) Face a existência de Ação Pública impetrada pelos candidatos PNEs, aguarda-se nova publicação pela Academia de Polícia com referência as alterações nas classificações daqueles candidatos (já foi publicada no dia 11 de setembro de 2019);

3) As homologações ocorrem quando a remessa dos Processos de Nomeação à apreciação do Secretário da SSP (Secretaria de Segurança Pública).

Nova-PCSP

As convocações dos candidatos aprovados para o Curso de Formação, só podem ocorrer após o resultado final do concurso ser homologado.

Nomeações do concurso PC SP ocorrerão conforme necessidade

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, informou que os candidatos aprovados terão suas nomeações por meio de ato governamental publicado no Diário Oficial do Estado, conforme disponibilidade de vagas.

“As nomeações ocorrerão de acordo com as necessidades da Secretaria de Segurança Pública, respeitando-se rigorosamente a ordem de classificação final dos candidatos habilitados no concurso público”, salientou a corporação.

Nos concursos de nível superior, a PC SP republicou no dia 14 de setembro, a classificação final para o cargo de Escrivão. Já para os cargos de Investigador e Delegado, as etapas ainda estão em andamento. No dia 15 de setembro, por exemplo, foi realizado o Exame Psicotécnico para o cargo de Investigador.

» Prepare-se para o concurso PC SP + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil SP: Mais de 15 mil cargos vagos!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais