Pesquisar no blog

Concurso PC SP: Corporação tem pressa na convocação dos aprovados, informa diretor da Acadepol!

icone calendario 14 mar 2022

Atenção concurseiros de São Paulo! O diretor da Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra, delegado Júlio Guebert afirmou que a corporação tem pressa para convocar os aprovados no concurso PC SP . Confira!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova  . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso PC SP: aprovados serão convocados?

Se depender do diretor da Academia de Polícia (Acadepol-SP) Dr. Coriolano Nogueira Cobra, delegado Júlio Guebert, sim!

Ele afirmou que a corporação tem pressa na convocação dos aprovados no concurso da Polícia Civil de São Paulo .

Assim, vale destacar que foram ofertadas 2.939 vagas para Escrivão, Investigador, Delegado e Médico Legista.

Portanto, a meta do diretor da Acadepol-SP é concluir o concurso este ano, para que os aprovados possam iniciar as atividades já no início de 2023.

“Temos muita pressa, tanto que tomamos algumas providências para tornar o concurso mais célere. Só a junção da primeira e segunda fase dos concursos em um mesmo dia já traz um ganho de quatro a seis meses. O nosso sonho é abrir e terminar o concurso no mesmo ano. Vamos tentar fazer isso, estamos programados para isso. Só não vou garantir porque existem muitos ‘poréns’ durante o caminho, em especial as judicializações. Mas vou ser positivo: vamos tentar terminar esse concurso este ano”, disse ele.

  • Qual carreira é melhor Escrivão ou Investigador? Veja aqui !

Lacunas surgiram com aposentadorias

Ainda de acordo com o delegado, o ingresso de novos servidores servirá para suprir as lacunas que surgiram por aposentadorias.

“Nós temos uma defasagem grande, como já é sabido. Além de ter tido um aumento das nossas unidades e atribuições, nós tivemos muitas aposentadorias. Então, hoje, estamos bem defasados. Mas é óbvio que, esse novo mundo informatizado, propiciou que muitos serviços fossem feitos não tão dependentes dos seres humanos. No entanto, o ser humano é vital para funcionamento de qualquer instituição, principalmente da Polícia”, explicou.

Entretanto, ele não soube explicar se haverá chamamento após os 2.939 serem convocados, ou seja, não sabe se haverá cadastro reserva!

Porém ele ressaltou que cerca de 20% do atual quadro tem condições de se aposentar e poderão deixar em breve a corporação, sendo assim, mais convocações serão necessárias, talvez!

“Temos esperança que novos concursos possam ser abertos. Esses quatro concursos agora são de nível superior, mas temos várias carreiras de nível médio, que ainda não estão autorizados, mas que espero que abram em breve. Eu prefiro mais celebrar essa volta da Academia fazendo concurso do que ficar reclamando dos que não abriram ainda. Pelo menos voltamos a fazer concursos, a trabalhar, e vamos brigar para abrir mais e criar uma constância de concursos anualmente, que é o nosso sonho“, disse.

Inscrições abertas

Antes de mais nada, é essencial destacar que as inscrições para o concurso da Polícia Civil de São Paulo poderão ser realizadas até o dia 1º de abril no site da organizadora, a Vunesp.

Além disso, até o dia 02 de abril deverá ser efetuado o pagamento da taxa de inscrição que possui o valor de R$ 105,50.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil SP: Edital publicado. 2.939 vagas!
Acompanhe nossas

redes sociais