Pesquisar no blog

Concurso PC TO: Governador autoriza escolha da banca. Previsão de 332 vagas!

Iago Almeida

icone calendario 26 maio 2022

Boa notícia concurseiros! Um novo concurso PC TO  (Polícia Civil do Tocantins) está próximo. O governador agora autorizou a contratação da banca organizadora. Serão 332 vagas!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso PC TO: preparativos avançados

Boa notícia para os concurseiros do Estado do Tocantins ! Um novo edital para a Polícia Civil está próximo e em fase final de elaboração.

Assim, nesta quarta-feira (25), o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, assinou a autorização para escolha da banca organizadora.

Sendo assim, a estimativa é que o edital seja publicado ainda em 2022, entretanto, ainda sem data confirmada.

Portanto, uma instituição será contratada para receber as inscrições, viabilizar e aplicar as etapas de seleção, como as provas objetivas.

Vale destacar que no último concurso para a corporação, que foi realizado em 2014, a Fundação Aroeira foi a banca escolhida. 

Segundo o governador, a abertura do novo concurso representa a preocupação da Gestão Estadual com o fortalecimento da Segurança Pública no estado.

“Isso significa a reposição de homens e mulheres para a nossa Polícia Civil, fortalecendo as forças de Segurança Pública do Estado [SSP]. O secretário tem toda a autorização do Governo para dar andamento ao concurso”,  afirmou Barbosa.

Além disso, o secretário da SSP, Wlademir Costa, confirmou que os preparativos da seleção estão avançados.

“Estamos com uma comissão formada e trabalhando com muito empenho nos trâmites de realização desse concurso, que é tão aguardado. Esse apoio só confirma o desejo desse Governo de ver nossa Polícia Civil mais forte, como mais qualidade de trabalho, o que afeta diretamente o serviço prestado à população. Faremos de tudo para que este certame saia ainda neste ano”, disse.

Previsão de vagas

Além disso, a Secretaria de Segurança Pública de Tocantins havia informado, ainda em 2021, a previsão era para uma oferta de 332 vagas. Portanto, confira os cargos e requisitos:

  • Agente de polícia (nível superior em qualquer área e Carteira Nacional de Habilitação – CNH): 133 vagas;
  • Delegado de polícia (nível superior em Direito e CNH): 45 vagas;
  • Escrivão (nível superior em qualquer área e CNH): 58 vagas;
  • Papiloscopista (nível superior em qualquer área e CNH): 24 vagas;
  • Peritos (nível superior em áreas específicas e CNH): 60 vagas;
  • Agente de necrotomia (nível superior em Enfermagem e CNH): 12 vagas. 

Assim, o número de vagas anunciado estava de acordo com a Lei Complementar nº 173 de 17 de maio de 2020, que estabeleceu o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus. 

Ademais, ainda não há informação se o quantitativo será mantido este ano. 
Já em relação aos salários atualizados, não foram informados.

Conforme o então secretário de Segurança Pública do Estado, Cristiano Sampaio, a intenção era divulgar o edital em 2021.

Assim, ele contava com que as provas fossem aplicadas no início de 2022. Entretanto, os trâmites atrasaram. 

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil TO 2024: Comissão formada!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais