Pesquisar no blog

Concurso PC TO: Publicação do edital tem fase avançada, informa Secretaria!

Iago Almeida

icone calendario 07 mar 2022

Boa notícia concurseiros! Um novo concurso PC TO (Polícia Civil do Tocantins) está próximo. De acordo com a pasta, os preparativos estão em fase avançada! Serão 332 vagas!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova   . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso PC TO: preparativos avançados

Boa notícia para os concurseiros do Estado do Tocantins ! Um novo edital para a Polícia Civil está próximo.

Isso porque a pasta confirmou que os preparativos para o certame estão em fase avançada.

Assim, a informação foi dada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP TO) nesta sexta-feira (04).

Portanto, a pasta afirmou que a nova comissão organizadora que foi formada em janeiro revisou pontos do processo. Assim, propôs alterações no documento!

Entretanto, as proposições ainda serão debatidas em reunião que juntará todos os membros. Assim, a intenção é realizá-la ainda esta semana. 

“A Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) informa que a nova Comissão Organizadora do concurso público para provimento de cargos da Polícia Civil do Tocantins foi definida, procedeu na revisão do processo que se encontrava em andamento e propôs algumas alterações que serão debatidas em reunião com todos os membros ainda essa semana.  O processo que precede o certame está em fase bastante avançada e será concluído em breve”, disse, em nota.

Secretaria deu prazo?

Sim! De acordo com a secretaria, a estimativa é que os trabalhos sejam concluídos ainda neste mês de março. Este também é o prazo estipulado na portaria que constituiu a comissão. 

Por que houve troca na comissão?

A primeira comissão foi formada em 2021 pelo Governo do Tocantins . O presidente do grupo era o delegado Marcelo Falcão.

Posteriormente, ele havia informado que, no final do ano passado, o termo de referência da seleção estava em análise na Secretaria de Administração. 

Vale destacar que o documento funciona como um espelho para o edital. E, somente com o parecer positivo, os preparativos para contratação da banca poderiam ser finalizados. 

“Enviamos a minuta com o termo de referência que agora está sob análise da Secad, uma vez que, o certame é realizado pelas duas pastas. Após assinatura do termo de referência a comissão dará seguimento para escolha da banca organizadora da seleção”, destacou Falcão. 

Entretanto, o concurso não andou e a comissão foi reformulada para que os preparativos fossem intensificados.

Concurso PC TO: vagas, requisitos e salários?

Além disso, a Secretaria de Segurança Pública de Tocantins havia informado, ainda em 2021, a previsão era para uma oferta de 332 vagas. Portanto, confira os cargos e requisitos:

  • Agente de polícia (nível superior em qualquer área e Carteira Nacional de Habilitação – CNH): 133 vagas;
  • Delegado de polícia (nível superior em Direito e CNH): 45 vagas;
  • Escrivão (nível superior em qualquer área e CNH): 58 vagas;
  • Papiloscopista (nível superior em qualquer área e CNH): 24 vagas;
  • Peritos (nível superior em áreas específicas e CNH): 60 vagas;
  • Agente de necrotomia (nível superior em Enfermagem e CNH): 12 vagas. 

Já em relação aos salários atualizados, não foram informados. Conforme o então secretário de Segurança Pública do Estado, Cristiano Sampaio, a intenção era divulgar o edital em 2021.

Assim, ele contava com que as provas fossem aplicadas no início de 2022. Entretanto, os trâmites atrasaram. 

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil TO 2024: Comissão formada!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais