Pesquisar no blog

Concurso PCDF Agente: Banca organizadora pode ser anunciada em até 15 dias!

icone calendario 03 mar 2020

Foi confirmado pela Assessoria do órgão, que a banca organizadora do concurso PCDF Agente (Polícia Civil do Distrito Federal) pode ser anunciada em até 15 dias.

Banca organizadora do concurso PCDF Agente

O mês de março promete ter novidades no concurso PCDF destinado para o cargo de Agente de Polícia. O nome da banca organizadora e informações do processo licitatório, devem ser divulgados em até 15 dias. A informação foi passada pela Assessoria de Imprensa da corporação.

Além disso, dentro desse período a PCDF deverá publicar uma previsão mais concreta a respeito da divulgação do edital de abertura. A expectativa é que o documento seja publicado ainda no primeiro semestre de 2020.

A Divisão de Comunicação da Polícia Civil do Distrito Federal, informou uma previsão de quando o nome da banca organizadora será informado e sobre uma previsão para publicar o edital com as regras.

“A previsão é que estas informações serão divulgadas nos próximos 15 dias”, salientou a Divisão de Comunicação da PCDF.

Embora a corporação tenha estimado um prazo de 15 dias, o diretor-geral da PCDF informou que essa semana serão divulgadas novidades sobre o certame. Porém, o chefe da corporação não confirmou sobre o que se trata.

Com o perfil ativo nas redes sociais, a informação foi passada por Robson Cândido por meio de uma publicação no Instagram. Ainda foi destacado pelo diretor, que a divulgação do edital está iminente.

Prazo para definir a empresa é até o mês de maio

Caso o nome da banca organizadora seja anunciado em 15 dias, isso deve agilizar os preparativos do certame. Isso porque, a previsão anterior informada pelo diretor-geral da corporação era de que a empresa seria anunciada no mês de abril ou até o começo de maio.

Em entrevista à Rádio Atividade no dia 01 de fevereiro, Robson informou que a corporação está finalizando alguns ajustes do projeto do edital de Agente de Polícia e logo depois irá escolher a banca organizadora.

Não foi citado pelo chefe da corporação quais seriem esses ajustes, mas completou:

“Tem um trâmite legal, mas a gente quer que se resolva isso no mais tardar abril ou até o começo de maio. Acredito que até aí a gente já consiga indicar a banca. A intenção é a realização do concurso rápido. Nós trabalhamos com alguns prazos”.

A atual fase do concurso PCDF Agente é para a definição da banca organizadora, que já está autorizado e com comissão formada. Além disso, o processo do certame no site do Governo do Distrito Federal segue em tramitação e passa por vários setores.

A escolha da banca organizadora é uma etapa crucial que antecede a divulgação do edital de abertura. Assim que a empresa for definida, será assinado um contrato que libera a instituição para fazer os últimos ajustes e publicar o documento com todas as regras. É esperado que processo seja realizado por meio de dispensa, modalidade mais ágil.

» Prepare-se para o concurso PCDF Agente + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PCDF: Banca definida para Agente de Custódia. 150 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais