Pesquisar no blog

Concurso PCDF: Governador confirma autorização de novos editais!

Iago Almeida

icone calendario 30 ago 2021

Atenção concurseiros! Novas informações do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, confirmam a realização de concurso PC DF para os cargos de Agente de Custódia e Delegado. Serão 300 vagas!

Concurso PC DF: governador autoriza editais

O governador do Distrito Federal anunciou que autorizou o concurso da Polícia Civil do Estado para os cargos de Agente de Custódia e Delegado.

O aval foi anunciado pelo chefe do executivo, por meio de suas redes sociais, em sua conta no Twitter.

“Concurso público autorizado. Não meço esforços para atender as necessidades da nossa @secsegurancadf e já autorizamos a realização de concurso público para os cargos de delegado de polícia e de agente policial de custódia”, escreveu o governador.

A informação do governador confirma a anterior, já repassada pelo secretário de Economia, André Clemente, que afirmou que o concurso era uma das ações do chefe do estado.

“Boa notícia para a PCDF e para a segurança pública da nossa Capital! A Secretaria de Economia do DF autorizou a realização de concursos públicos para os cargos de Delegado de Polícia e de Agente Policial de Custódia”, afirmou a publicação do secretário.

Qual será a quantidade de vagas?

Segundo a publicação, serão 300 vagas, sendo 150 para cada carreira. Destas, 50 vagas são para provimento imediato e 100 para formar cadastro de reserva em cada um dos cargos.

“A Polícia Civil do Distrito Federal agradece ao governador Ibaneis Rocha, ao secretário de economia André Clemente e ao secretário de segurança pública Júlio Danilo pelo apoio a esse importante pleito para a recomposição do nosso quadro de pessoal”, completou a publicação.

Concurso PC DF: concurseiros reclamam do Cebraspe

Após o anúncio da autorização para as novas seleções, muitos concurseiros foram até a publicação do governador, no Twitter, reclamar do Cebraspe, que costuma ficar a frente dos certames no Distrito Federal .

“Com o Cebraspe novamente? Sinceramente… Vai ser outro caos”, escreveu Sabrina.

“Governador, só procurem repensar o Cebraspe na organização dos nossos concursos, eles vem falhando na realização de todos os concursos, inclusive no último da PCDF. Sei que existe boa vontade com eles pelo passado do Cespe, mas o Cebraspe de hoje não honra aqueles bons tempos”, escreveu Leo.

O governador não respondeu nenhum dos comentários sobre a empresa, apenas questões relacionadas às vacinas contra a Covid-19, na mesma publicação.

Corporação inicia preparativos para novos concursos PC DF

A Polícia Civil, inclusive, já deu início aos preparativos para a realização dos novos concursos para Delegado e Agente de custódia.

Entretanto, o edital segue sem um prazo previsto. Mas, caso seja considerada a agilidade citada pelo secretário de Economia do estado, é possível que os documentos sejam publicados ainda em 2021.

O secretário, André Clemente, afirmou recentemente que a portaria autorizada e a banca poderiam sair já em setembro.

Saiba mais sobre o Concurso PCDF: Nova seleção para Delegado já tem banca!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais