Concurso PCDF: Diretor-geral afirma que provas serão realizadas em breve!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 16 out 2020

Foi informado pelo diretor-geral da corporação, delegado Robson Cândido, que trabalha para divulgar em breve as datas das provas do concurso PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) para Agente e Escrivão.

Provas do concurso PCDF

Após todos os impasses envolvendo a suspensão das provas dos concursos PCDF, os candidatos seguem aguardando uma previsão para quando as avalições serão aplicadas. Entretanto, o diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Cândido, informou que isso deve acontecer em breve.

Quer Receber Todas as Novidades da PC-DF?

Receba em seu e-mail todas as movimentações do Concurso da PC-DF

Por meio das suas redes sociais, o delegado e chefe da corporação divulgou uma mensagem junto com uma foto aérea da corporação, informando:

“Boa tarde, estamos trabalhando para realizarmos o mais breve possível as provas dos concursos de Agente e Escrivão da PCDF!! Continuem com os estudos!!!”

E bastou uma publicação do diretor-geral, para os candidatos comentarem em massa e opinarem sobre o que estão achando de toda essa situação. Um seguidor, por exemplo, pontuou que essas mensagens em forma de enigma não ajudam, e acabam atrapalhando.

“Doutor, poderia pelo menos dizer se vai ficar para o ano que vem! Porque não sei se é só comigo, mas essas msg acabam mais atrapalhando que ajudando. Sincero mesmo! Crítica construtiva!”, comentou um seguidor.

Embora o diretor-geral tenha deixado essa mensagem, ainda não há uma previsão de quando as provas serão remarcadas. Mas, um outro seguidor decifrou a frase “mais breve” como sendo no próximo ano, em tom descontraído, ele disse: “Mais breve: também conhecido como ano que vem ou 2021″.

E, para um outro candidato, independentemente de para quando as provas serão remarcadas, a PCDF deve escolher uma data que possa, de fato, acontecer e não correr o risco de uma nova suspensão:

“Remarquem as provas para uma data em que possam ter certeza de que irão acontecer de fato! Ninguém aguenta mais tantos adiamentos/suspensões. O ideal seria fevereiro/março”, sugeriu o seguidor.

Entenda a suspensão das provas do concurso PCDF

No dia 14 de setembro de 2020, as provas do concurso PCDF foram efetivamente suspensas. A suspensão se deu após abertura de representação no TCDF (Tribunal de Contas do Distrito Federal) e solicitação de esclarecimentos do Ministério Público sobre a realização das provas do concurso PCDF (marcadas para os dias 17 e 18 de outubro de 2020).

Segundo informações da nota divulgada, a grande quantidade de candidatos oriundos de outras unidades da Federação e a curva epidemiológica do vírus Covid-19 ainda demanda cuidados no Distrito Federal, e por esse motivo a prova estava suspensa.

Após a suspensão, foi realizada, junto ao TJDFT, uma ação civil pública para que a data fosse mantida e, a partir disso, o tribunal pediu explicações ao Cebraspe, PCDF, CRM, SES DF e governo.

Com as devidas explicações realizadas, o TJDFT determinou então que, no prazo de 10 dias (contado a partir do dia 24 de setembro), fosse definida nova data para a aplicação das provas e que elas fossem realizadas em até 90 dias.

No dia 02 de outubro, o governo do Distrito Federal entrou com recurso contra essa decisão do Tribunal e logo após, em decisão do Desembargador José Divino de Oliveira, a liminar foi derrubada e a data para a realização das provas do concurso PCDF segue sem definição.

Saiba mais sobre o Concurso PCDF Agente: EDITAL PUBLICADO com 1.800 vagas para nível superior!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais