Pesquisar no blog

Concurso Pefoce: Contrato com banca é assinado!

icone calendario 16 mar 2021

Atenção concurseiros que aguardam o edital do novo concurso Pefoce (Perícia Forense do Ceará)!

Uma importante etapa do certame foi concluída, a assinatura do contrato com a banca. O edital deverá ser publicado já nas próximas semanas.

Banca organizadora do concurso Pefoce

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) foi a empresa escolhida para organizar o novo concurso.

O extrato do contrato entre a banca e a Academia Estadual de Segurança Pública do Estado do Ceará , responsável pelos concursos da Segurança, foi publicado no Diário Oficial da última sexta-feira, 12.

A escolha da banca se deu por meio de dispensa de licitação. A vigência do contrato será de 12 meses, contados a partir da data de assinatura.

Previsão do edital

De acordo com o governador do Ceará , Camilo Santana, o edital do concurso Pefoce deverá ser divulgado ainda no mês de março. Ele prometeu agilizar os preparativos para receber reforços na Segurança Pública.

Em fevereiro, o chefe do executivo cearense realizou uma live através nas redes sociais.

Já vamos agora abrir, em março, possivelmente o edital do concurso. A Assembleia Legislativa aprovou recentemente todos os planos de valorização da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Pefoce – também da Polícia Penal. É a valorização dos profissionais da Segurança Pública“, afirmou Camilo Santana.

Uma vez que já foi concluída a contratação da banca organizadora , a expectativa é de que o edital seja divulgado já nas próximas semanas.

Quantitativo de vagas e requisitos

Segundo informações do projeto básico do concurso, além de vagas imediatas, haverá também formação de cadastro reserva.

A princípio seriam ofertadas 170 oportunidades para provimento imediato. Contudo, o projeto básico indica que são exatamente duas vezes o quantitativo de vagas inicial, o que somaria um total de 510 vagas.

Veja a distribuição das oportunidades:

Vagas imediatas

  • Perito criminal (60 vagas);
  • Perito legista (20 vagas);
  • Médico perito legista (20 vagas);
  • Auxiliar de perícia (70 vagas).

Cadastro reserva

  • Perito criminal (120 vagas);
  • Perito legista (40 vagas);
  • Médico perito legista (40 vagas);
  • Auxiliar de perícia (140 vagas).

Para os médicos legistas, a exigência é a graduação em Medicina. No caso do cargo de Perito Criminal, serão aceitas graduações em: Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia (Eletrônica, Mecânica, Química), Física e Química.

Os candidatos com graduação em Farmácia poderão concorrer às vagas de Perito Legista. Já as oportunidades para Auxiliar de Perícia poderão ser concorridas por graduados em qualquer área.

Saiba mais sobre o Concurso PEFOCE: Edital publicado com 510 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais