Pesquisar no blog

Concurso Pefoce: Edital com 170 vagas até sexta, afirma governador!

icone calendario 18 maio 2021

Boa notícia! O edital do concurso Pefoce (Perícia Forense do Ceará) deverá ser publicado até o final da semana, de acordo com o governador Camilo Santana.

Nesta segunda-feira, 17 de maio, as Leis que autorizam os concursos públicos da área de Segurança Pública, foram sancionadas.

“Objetivo desses concursos é fortalecer a segurança pública. Temos investido nas pessoas e na importância de uma boa formação”, declarou Camilo Santana.

Conforme o governador, o edital da Polícia Civil também será divulgado nesta semana. Ao todo são 2.870 vagas para os concursos de segurança pública, como: Polícia Militar, Polícia Civil, Perícia Forense.

Ainda há a chamada de 204 aprovados na última seleção do Corpo de Bombeiros do estado.

“Os editais para Pefoce e Polícia Civil serão divulgados já nesta semana. Mesmo no momento difícil que o Brasil vive, o estado do Ceará está fazendo investimentos importantes para garantir uma segurança melhor à população”, disse Santana.

Além disso, algumas modificações precisaram ser feitas, para que os editais dos concursos pudessem de fato ser publicados.

O Governo do Ceará ainda pretende inaugurar 2 novas sedes da Pefoce, e o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, destaca que esse será o maior concurso Pefoce já realizado.

“Teremos um incremento de 40% do nosso efetivo. E, com isso, uma melhora muito grande nos serviços prestados”, disse em sonelidade.

Edital concurso Pefoce

A organização do concurso está sendo feita pelo Idecan, que é responsável por receber as inscrições e organizar as etapas do certame.

A banca já havia sido escolhida no mês de março, a ideia é que o edital saisse ainda nos primeiros meses de 2021, mas por entraves da Lei, não foi publicado.

Dessa forma, o projeto básico do concurso público , traz 170 vagas imediatas para diferentes cargos, além de cadastros reservas. Veja abaixo:

  • Perito Criminal (60 vagas + 120 CR): nível superior em Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Química, e bacharel em Física ou Química.
  • Perito Legista (20 vagas + 40 CR): nível superior em Farmácia.
  • Médico Perito Legista (20 vagas + 40 CR): ensino superior em Medicina
  • Auxiliar de Perícia (70 vagas + 120 CR): ensino superior em qualquer área.

De acordo com o último concurso, o salário base dos cargos vai de R$ 1.897,61 a R$ 7.582,45 dependendo do cargo de escolha, com 40 horas semanais de trabalho.

Além disso, os aprovados em cadastros reservas poderão ser convocados durante todo o prazo de validade do concurso.

Saiba mais sobre o Concurso PEFOCE: Edital publicado com 510 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais