Pesquisar no blog

Concurso Pefoce: Edital passa por retificações, confira!

icone calendario 16 jun 2021

Edital do concurso Pefoce 2021 passa por retificações onde foram alterados alguns itens, como no caso do requisito para um dos cargos.

Ressaltando que as inscrições já estão abertas e os interessados poderão realizar candidatura até o dia 7 de julho.

Mudanças no concurso Pefoce

Foi publicado a primeira retificação do concurso para a Perícia Forense do Estado do Ceará. O documento conta com alterações em vários itens e subitens, entre eles os requisitos de um dos cargos.

O cargo que sofreu essa mudança foi o Perito Legista da área de farmácia.

Vale ressaltar que quem ainda tem interesse em participar do concurso poderá realizar as inscrições até o dia 7 de julho.

Os candidatos devem acessar o site do Idecan, o organizador  , para preencher o formulário de inscrição e confirmar a participação no concurso.

Para confirmar a participação, será necessário realizar o pagamento da taxa de inscrição. O valor é de R$ 150,00 para o Auxiliar e R$ 200,00 para os demais cargos.

⇒ Confira a retificação completa! ⇐

Provas do concurso Pefoce contarão com duas datas

A data de aplicação das provas objetivas do concurso Pefoce já está confirmada. As avaliações serão realizadas em duas datas, sendo elas 31 de julho e 1º de agosto, com caráter eliminatório e classificatório.

Todos os concorrentes serão avaliados com até cinco etapas, sendo elas:

  • 1ª etapa – provas objetiva e discursiva
  • 2ª etapa – teste de aptidão física
  • 3ª etapa – avaliação psicológica
  • 4ª etapa – investigação social
  • 5ª etapa – curso de formação

As provas objetivas e discursivas serão realizadas nas cidades de Fortaleza, Sobral, Juazeiro, Iguatu e Russas. Serão 120 questões, enquanto a discursiva terá apenas duas. As etapas poderão ter caráter eliminatório e classificatório, podendo ser realizadas pela banca ou pela corporação.

Requisitos e atribuições dos cargos do concurso Pefoce

Auxiliar de perícia – 70 vagas imediatas + 140 em CR

Requisito: nível superior em qualquer área de conhecimento.
Atribuição: Este servidor atua auxiliando os médicos peritos-legistas, peritos criminais e peritos legistas, em sua área de competência, os trabalhos periciais internos e externos de sua responsabilidade.

Perito criminal – 60 vagas imediatas + 120 em CR

Requisito: formação e diploma em áreas específicas e registro profissional equivalente nas áreas: Engenharia Elétrica (9 vagas), Engenharia Civil (10 vagas), Engenharia Mecânica (9 vagas), Engenharia Eletrônica (3 vagas), Física (3 vagas), Ciências da Computação/ Análise de Sistemas (14), Ciências Contábeis (5 vagas) , Engenharia Química/ Química (7)
Atribuição: exerce funções técnico-científicas no campo pericial, constata a materialidade do fato, faz exames laboratoriais e executa as diligências necessárias para a futura elaboração dos laudos periciais.

Médico legista – 20 vagas imediatas + 40 em CR

Requisito: formação em medicina e registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). As chances serão em áreas específicas. Das 20 vagas ofertadas, três são para médicos com especialização em psiquiatria e há uma vaga para médico com especialização em patologia.
Atribuição: desempenham tarefas de natureza técnico-científica específica, tais como a perícia médico-legal no vivo e no morto. Com isso, verifica e determina a natureza das lesões ou da causa mortis. Os médicos peritos legistas elaboram e emitem seus laudos periciais.

Perito legista – 20 vagas imediatas + 40 em CR

Requisito: formação e diploma em áreas específicas: Farmácia (15 vagas) para o cargo. As chances são para formados em Bioquímica e Odontologia
Atribuição: exercer, no campo pericial respectivo, a função técnico-científica procedendo a perícias laboratoriais para determinação da causa mortis ou natureza de lesões, análise de amostras biológicas, análise toxicológica, identificação humana através da análise genética (DNA Forense) e através da arcada dentária (Odontologia Forense), consequente elaboração de laudos periciais.

Saiba mais sobre o Concurso PEFOCE: Edital publicado com 510 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais