Pesquisar no blog

Concurso Perícia Oficial AL: Edital será publicado ainda em janeiro!

icone calendario 07 jan 2022

Atenção, concurseiros! O edital do concurso Perícia Oficial AL deve ser publicado já na próxima semana, de acordo com o Secretário do Planejamento.

A previsão foi feita por Fabrício Marques Santos, o secretário, na última quinta-feira, 05 de janeiro e, segundo ele, o Estado do Alagoas mantém a política de realização para concursos. Em outras palavras, mais certames devem acontecer ao longo de 2022. Confira a fala de Santos:

Nós iremos publicar agora no início do ano alguns concursos, em especial o da carreira de delegados e da Perícia Oficial. Nós estamos trabalhando todos os dias para organizar as datas […] e até o dia 10 e 14 será feito o pronunciamento com as datas previstas dos lançamentos dos editais“, disse o secretário.

Vale mencionar que, além do concurso da Perícia Oficial, também está previsto um edital para contratar Delegados de Polícia Civil.

Concurso Perícia Oficial AL está previsto desde agosto!

A previsão feita por Santos só reforçou o que a Seplag já havia estimado em agosto de 2021, quando afirmou que o edital da Perícia Oficial sairia em janeiro. Dessa forma, aumentamos as expectativas de que o edital saia já na próxima semana.

É importante relembrar que o concurso estava previsto para 2021, inicialmente, mas teve de ser adiado devido à Lei Complementar 173/2020, que liberou a realização de contratações públicas apenas para preencher vacâncias, o que não era o caso da Perícia.

No entanto, o certame poderá ser lançado agora em 2022 sem impedimentos.

Panorama geral do concurso

O concurso da Perícia pode ofertar até 81 vagas, de acordo com o aval dado pelo governo de Alagoas . A previsão é de que as vagas sejam destinadas para nível médio e superior.

Para o nível médio, a oferta deve ser para o cargo de Técnico Forense, enquanto que para o nível superior, as oportunidades serão para as carreiras de Perito Criminal (diversas especialidades), Perito Médico-Legista, Perito Odontolegista, e Papiloscopista.

A banca do concurso ainda não foi divulgada, apesar da previsão de lançamento do edital ser para semana que vem. A organizadora mais cotada é o Cebraspe, porém essa pode não ser a escolha definitiva.

Nós estamos trabalhando em um cenário em que o Cebraspe fique com todos os concursos. Nós já temos o entendimento da PGE pela contratação mais simples da banca. Mas, claro, isso pode ter alguma modificação se eventualmente nós tivermos alguma dificuldade“, explicou Fabrício Marques.

Saiba mais sobre o Concurso Perícia Oficial AL: Edital publicado. Salário de até R$ 9,6 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais