Pesquisar no blog

Concurso PF Administrativo: Novo edital segue em pauta!

icone calendario 17 ago 2021

Novo concurso PF Administrativo segue sendo planejado pelo Sindicato dos Servidores Administrativos da Polícia Federal.

Um novo concurso para a Área Administrativa se faz importante, pois há 8 anos que a corporação não efetiva servidores para esses cargos.

Concurso PF Administrativo segue previsto

Embora não tenha data prevista para a publicação do edital, o concurso PF Administrativo segue previsto e pode contar com a oferta de 557 vagas para candidatos de níveis médio e superior.

O pedido renovado e atualizado feito ao Ministério da Economia pela Polícia Federal é de 557 vagas. Sendo:

– 153 vagas para cargos de Nível Superior;
– 404 vagas para Agentes Administrativos – nível médio.

Em resposta a um seguidor em sua página oficial do Instagram, o Sindicato dos Servidores Administrativos da Polícia Federal, respondeu que segue na busca da seleção.

O concurso se faz necessário para recompor o quadro de servidores que está defasado. Confira a seguir a resposta:

“Boa tarde. Seguimos lutando pela realização do concurso, já que nossa categoria se encontra com uma grande defasagem em seu quadro. Infelizmente os pedidos de concurso nos ministérios responsáveis não têm caminhado. Seguimos cobrando”, respondeu.

Último concurso para Agente Administrativo PF 

O último concurso PF da área de apoio ocorreu em 2013, sendo assim já são oito anos sem realizar seleção para estes cargos. Foram ofertadas 566 vagas para cargos de níveis médio e superior da área administrativa.

Como a validade se encerrou em 2018, o órgão não pode mais aproveitar o cadastro de reserva e só pode contratar a partir de um novo concurso.

A organização ficou sob responsabilidade do Cebraspe (antigo Cespe/UnB). Eram 534 vagas somente para agente administrativo, em diversos estados, além do Distrito Federal.

Lembrando que também houve oferta de vagas para graduados (assim como há no novo pedido), com 32 vagas. Mas, nesse caso, todas para o DF.

Para o nível superior, as oportunidades foram para as funções de engenheiro, assistente social, contador, administrador, psicólogo e arquivista.

Todos os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva. Mas, os de de nível superior ainda passaram por prova discursiva. Esta seleção reuniu um número expressivo de concorrentes, sendo 324.497 inscritos.

Para o cargo de agente administrativo foram cobradas as seguintes disciplinas:

Conhecimentos Básicos (50 questões): Português, Noções de Informática, Raciocínio Lógico, Atualidades, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional.

Conhecimentos Específicos (70 questões): Noções de Administração Pública, Noções de Administração Financeira e Orçamentária, Noções de Gestão de Pessoas nas Organizações, Noções de Arquivologia, Noções de Administração de Recursos Materiais, Legislação Aplicada á Polícia Federal.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Federal: 734 vagas solicitadas para área administrativa!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais