Pesquisar no blog

Concurso PF: Deputado pede aumento no número de convocação de Papiloscopistas!

icone calendario 27 jan 2022

Um documento, que pede o aumento de número de convocados excedentes do concurso PF , foi protocolado por um deputado federal. O requisito foi para nomear mais Papiloscopistas. Entenda melhor!

De acordo com informações, o deputado federal Nicoletti, que pediu o protocolo do documento, requisitou a nomeação de mais 74 Papiloscopistas.

Esse documento já foi, inclusive, assinado pelo Ministro da Segurança Pública e Justiça, Anderson Torres, no entanto, ainda aguarda a aprovação do Ministério da Economia.

O anúncio desse ofício foi feito por Torres por meio de suas redes sociais. Confira, portanto, quais serão as mudanças nas convocações, caso o pedido de Nicoletti seja aceito.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso PF: convocações de excedentes

O documento assinado por Nicoletti decreta a convocação de candidatos excedentes do concurso da Polícia Federal . O pedido inicial dividiria as vagas da seguinte maneira:

  • Delegado: 123;
  • Agente de Polícia Federal: 893;
  • Escrivão de Polícia Federal: 400;
  • Papiloscopista: 10.

Agora, caso o pedido de acréscimo seja aceito, o cargo de Papiloscopista poderá receber nada menos que 84 novos funcionários. Dessa maneira, o número total de excedentes convocados alcançaria os 1.500, que foi o quantitativo previsto pela PF.

O que impede essas novas convocações?

Apesar de ter sido aprovado pelo Ministro da Segurança, o documento ainda precisa receber o aval de outras instâncias. Para isso, alguns aspectos deverão ser levados em consideração.

Confira, portanto, os pontos a serem analisados:

  • Existência de vagas na data da nomeação; e, por fim,
  • Declaração do ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual e a sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrada a origem dos recursos a serem utilizados.

A Polícia Federal ofertou 1.500 vagas, inicialmente, para os cargos de Agente, Escrivão, Papiloscopista e Delegado. Caso a proposta de Nicoletti seja aceita, o número de contratações duplicará. Ou seja, esse aval será ótimo para o quadro de servidores da PF.

No total, a banca registrou 321.014 candidatos inscritos no certame, sendo:

  • 222.304 para Agente;
  • 53.486 para Escrivão;
  • 17.567 para Papiloscopista, e
  • 27.657 para Delegado.

Assinatura completa Nova: conheça a assintura completa com o melhor custo-benefício do mercado
Saiba mais sobre o Concurso Polícia Federal: 734 vagas solicitadas para área administrativa!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais