Pesquisar no blog

Concurso PF: Divulgados os resultados de prova oral e de digitação!

icone calendario 26 nov 2021

Atualizações sobre o concurso PF ! Foram divulgados os resultados provisórios da prova oral e da prova de digitação, dos cargos de Delegado e Escrivão. Ademais, o cronograma com as datas das próximas etapas também foi anunciado!

Nesta sexta-feira, 26 de novembro, foram divulgados por meio do Diário Oficial da União os resultados provisórios da prova oral para o cargo de Delegado e da prova de digitação para o cargo de Escrivão.

Além disso, o documento também conta com um cronograma que informa as datas dos próximos passos da seleção. Sendo assim, confira todos os detalhes acerca do concurso público!

Concurso PF: resultados provisórios

Primeiramente, já estão disponíveis para consulta os resultados provisórios de duas avaliações do concurso da Polícia Federal, sendo elas a de prova oral, do cargo de Delegado, e a de prova de digitação, do cargo de Escrivão, que foram realizadas no dia 24 de outubro.

Além disso, de acordo com o documento, os candidatos da seleção poderão entrar com recurso contra os resultados das 10 horas do dia 27 até as 18 horas do dia 28 de novembro por meio do site da banca organizadora do certame, o Cebraspe .

Ademais, um documento com os resultados finais de tais avaliações será publicado na data provável do dia 08 de dezembro. É igualmente importante destacar que o documento também trouxe um cronograma com as próximas datas importantes:

Vagas, cargos e salários

Em suma, o concurso PF oferta 1.500 oportunidades de nível superior entre diversos cargos. Ademais, já foram confirmadas vagas para mais 500 candidatos excedentes. Nesse sentido, a distribuição das vagas acontece da seguinte forma:

  • Agente: 893 vagas;
  • Delegado: 123 vagas;
  • Escrivão: 400 vagas;
  • Papiloscopista: 84 vagas.

Além disso, os salários a serem recebidos pelos aprovados no concurso público possuem os valores de R$12.522,50 para Agente, Escrivão e Papiloscopista, e de até R$23.692,74 para Delegado. Ademais, as carreiras contam com 40 horas semanais de carga horária.

É igualmente importante lembrar que a primeira turma de aprovados para o cargo de Agente já foi convocada para o Curso de Formação Profissional, enquanto que as demais carreiras ainda passarão por outras fases.

Concurso PF: etapas avaliativas

Por fim, os candidatos do concurso da Polícia Federal já enfrentaram algumas das etapas avaliativas que constam no edital. Entretanto, alguns cargos ainda devem passar por suas últimas etapas antes da finalização do concurso.

Sendo assim, confira todas as etapas a serem enfrentadas pelos concurseiros:

  • Provas Objetivas e Provas Discursivas (eliminatória e classificatória);
  • Exame de Aptidão Física (eliminatório);
  • Exame Médico (eliminatório);
  • Prova Oral (eliminatória e classificatória, somente para Delegado);
  • Prova Prática de Digitação (eliminatório, somente para Escrivão);
  • Avaliação de Títulos (classificatória);
  • Avaliação Psicológica (eliminatória).

Ademais, é essencial frisar que por se tratar de um concurso nacional, as lotações dos aprovados acontecerão conforme as necessidades das unidades de todo o país, sem que exista uma distribuição por região.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Federal: Prorrogação de edital e nova solicitação para o administrativo!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais