Concurso PF: Adiamento de avaliação para gestantes | Nova Concursos

Concurso PF: Candidatas gestantes podem solicitar adiamento de avaliação, confira!

icone calendario 06 ago 2021

Informações importantes para as candidatas gestantes do concurso PF (Polícia Federal)! De acordo com documento oficial, as gestantes poderão adiar a realização das avaliações de saúde para o concurso.

Na última quarta-feira, 4 de agosto de 2021, o Diário da União publicou o documento que comunica que as candidatas gestantes do concurso que possuírem restrições ou impedimentos para realizar as avaliações conforme o cronograma do edital, poderão solicitar o adiamento.

Concurso PF: adiamento de avaliações para gestantes

De acordo com a publicação do Diário, as gestantes deverão comprovar seu estado gravídico por meio de envio de documento.

Para o adiamento das avaliações de saúde, as mulheres em tal condição deverão acessar o site da banca organizadora, o Cebraspe . As orientações presentes no documento são:

a) acessar link específico no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/pf_21;
b) no campo apropriado, assinalar a sua pretensão de adiamento da realização da avaliação médica; e
c) enviar, via upload, documento médico que comprove o seu estado gravídico.

A solicitação pode ser feita até as 18 horas do dia 6 de agosto de 2021.

Concurso Polícia Federal

O concurso PF teve suas inscrições encerradas no dia 9 de fevereiro de 2021. Para pessoas com deficiência, o encerramento aconteceu no dia 1 de abril.

O número de vagas oferecidas pelo concurso é de 1.500, distribuídas entre os cargos de Delegado, Agente, Escrivão e Papiloscopista da seguinte maneira:

  • Agente: 893 vagas;
  • Delegado: 123 vagas;
  • Escrivão: 400 vagas;
  • Papiloscopista: 84 vagas.

Para todos os cargos exige-se o nível superior de escolaridade, e a jornada de trabalho semanal para todas as carreiras é de 40 horas.

A remuneração para os cargos de Agente, Escrivão e Papiloscopista é de R$12.522,50. O cargo de Delegado, por sua vez, possui o vencimento de R$23.692,74.

Concurso PF: provas

A primeira etapa de avaliações para o concurso PF já aconteceu no dia 23 de maio de 2021. Nessa data, realizaram-se as provas objetivas e discursivas, que contavam com 120 questões do tipo CERTO ou ERRADO para a prova objetiva, e a produção de uma redação para a discursiva.

Além disso, a segunda etapa de avaliações, o Exame de Aptidão Física (TAF) também já ocorreu nos dias 3 e 4 de julho. As próximas etapas a serem realizadas pelos candidatos são:

  • Exame Médico (eliminatório);
  • Prova Oral (eliminatória e classificatória, somente para Delegado);
  • Prova Prática de Digitação (eliminatório, somente para Escrivão);
  • Avaliação de Títulos (classificatória);
  • Avaliação Psicológica (eliminatória).

Segundo documento publicado pelo Cebraspe, o concurso contou com um total de 321.615 inscritos. A carreira de Agente foi a mais procurada, recebendo 222 mil inscrições.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Federal: 557 vagas para área Administrativa!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais