Um novo concurso PF (Polícia Federal) estava em planejamento para 2023, mas segundo o futuro ministro da Justiça, o senador eleito Flávio Dino, isso não deve acontecer. Veja detalhes!
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Concurso PF: haverá ou não novo edital?
Tudo indicava que um novo concurso para a Polícia Federal pudesse sair em 2023. Entretanto, isso não deve acontecer!
- Adquira: Apostila completa Polícia Federal
- Adquira: Curso online completo Polícia Federal
A informação foi confirmada pelo senador eleito, Flávio Dino, anunciado pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva.
Então, ele descartou a possibilidade de publicação de um novo edital para a corporação no próximo ano.
De acordo com o senador, o concurso é sim uma meta da próxima gestão, mas não há condições fiscais, no momento, para que ele seja realizado.
“Não há, neste momento, horizonte do ponto de vista fiscal, que permita a abertura de concurso. Evidentemente, sempre é uma meta, um objetivo, mas não há o planejamento para o ano de 2023”, confirmou o futuro ministro.
Vale lembrar que a instituição foi contemplada com um edital em janeiro de 2021, com oferta inicial de 1.500 vagas.
Concurso PF Administrativo está sendo preparado
Entretanto, enquanto um novo concurso para policiais não sai, uma seleção para a área administrativa está em curso e caminhando.
Assim, um pedido foi enviado anteriormente ao Ministério da Economia, solicitando a abertura de 667 vagas.
Portanto, de acordo com a divisão, serão 494 pra nível médio e outras 173 para nível superior. Portanto, confira:
- Nível superior
- Administrador – 9
- Assistente Social – 13
- Arquivista – 9
- Bibliotecário – 1
- Contador – 9
- Economista – 3
- Enfermeiro – 3
- Engenheiro – 1
- Estatístico – 4
- Farmacêutico – 2
- Médico 20 horas – 40
- Médico 40 horas – 29
- Nutricionista – 1
- Odontólogo 40 horas – 11
- Psicólogo – 6
- Técnico em Assuntos Educacionais – 13
- Técnico em comunicação social – 3
- Nível Técnico
- Agente Administrativo – 494
Requisitos básicos para o concurso PF Administrativo
Ademais, levando em consideração o último edital, publicado em 2013, confira abaixo os requisitos necessários para os cargos que deverão ser ofertados no concurso:
- Nível médio
- Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo segundo grau), expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC.
- Nível superior
- Administrador: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior de bacharelado em Administração, em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, e inscrição no Conselho Regional de Administração.
- Arquivista: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior de bacharelado em Arquivologia, em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC e registro na Delegacia Regional do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, conforme art. 4º da Lei nº 6.546/78.
- Assistente Social: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior de bacharelado em Serviço Social, em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, e inscrição no Conselho Regional de Serviço Social.
- Contador: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior de bacharelado em Ciências Contábeis e (ou) Ciências Atuariais, em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, e inscrição no Conselho Regional de Contabilidade.
- Engenheiro Civil: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior de bacharel em Engenharia Civil, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e inscrição no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.
Ademais, veja como foi o último concurso PF Administrativo e comece a estudar! Clique e confira !