Pesquisar no blog

Concurso PF e PRF: O que fazer durante o adiamento das provas?

icone calendario 24 mar 2021

Os concursos PF e PRF tiveram suas provas adiadas devido ao aumento no número de casos da Covid-19. As provas seriam realizadas nos dias 21 e 28 de março e agora estão agendadas para o mês de maio. O que fazer durante o adiamento das provas?

Pensando nisso a Nova Concursos elaborou esse artigo com o objetivo de trazer dicas de estudos e ainda de como manter sua preparação firme durante o tempo de provas adiadas. Então, vamos lá!

Ah! Lembrando que as provas já tem datas prováveis de aplicação sendo para a Polícia Federal no dia 23 de maio e para a PRF será no dia 09 de maio. Contudo, as datas podem sofrer nova alteração em virtude da Covid-19.

Concursos PF e PRF: como intensificar minha preparação?

Se você já está inscrito em um desses concursos ou até nos dois, é hora de manter a calma e focar no últimos momentos até a prova, fazendo revisões e treinando com muitas questões principalmente da banca. Além, é claro, de tirar dúvidas que ainda persistem.

Nesse momento, dois fatores são primordiais na sua preparação sendo: a revisão e a resolução de simulados e questões anteriores, vejamos como você pode colocar em prática e de forma efetiva esses fatores:

É hora de revisar!!

Muitos concurseiros diante de um forte ritmo de estudos, alcançam excelentes resultados em simulados. Após uma pausa, de uma semana ou mais, o desempenho cai significamente. Qual o motivo disso acontecer?

É cientificamente comprovado que, em geral, após uma semana sem estudar, esquecemos aproximadamente três semanas de conteúdo estudado. Durante um período como este que estamos vivendo muitos concurseiros acabam desanimando e relaxando nos estudos.

Portanto, caso tenha pausado seus estudos, é importante que retome revisando todo o conteúdo que adquiriu nas últimas semanas ou meses que antecederam sua pausa. Além de retomarem todo o conhecimento, isso lhe dará mais forças e novo progresso em seu ritmo de estudo.

Treinar com simulados e questões anteriores

Após uma bateria de revisões, vale muito a pena encarar os simulados e questões de provas anteriores. Além de você conseguir medir seu desempenho irá conhecer melhor e se familiarizar mais com o estilo da banca.

Confira nossos cadernos com 2 mil questões gabaritadas para a PRF e a Polícia Federal .

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais