Pesquisar no blog

Concurso PF: Confira o resultado final do TAF!

icone calendario 23 jul 2021

Atenção, candidatos! Já é possível conferir o resultado final do Teste de Aptidão Física do concurso Polícia Federal .

O exame de aptidão física foi composto por quatro testes especificados a seguir:

I – teste em barra fixa;
II – teste de impulsão horizontal;
III – teste de natação (50 metros);
IV – teste de corrida de 12 minutos.

Concurso PF: resultado final do TAF

Foi publicado no Diário Oficial da União , desta sexta-feira, 23, o resultado final do Teste de Aptidão Física do concurso Polícia Federal.

Conforme a publicação, serão convocados para o Curso de Formação Profissional (CFP), correspondente à última etapa da seleção, os candidatos aprovados dentro do quadro de vagas a seguir:

Sendo assim, curso de formação profissional será realizado pela Academia Nacional de Polícia, no Distrito Federal, exigindo do aluno tempo integral, com frequência obrigatória e dedicação exclusiva, podendo ser desenvolvidas atividades, a critério da administração, em qualquer unidade da Federação, nos seguintes períodos prováveis:

  • Agente de Polícia Federal, primeira turma, de 15 de outubro de 2021 a 22 de dezembro de 2021;
  • Agente de Polícia Federal, segunda turma, de 2 de fevereiro de 2022 a 13 de abril de 2022;
  • Escrivão de Polícia Federal e papiloscopista policial federal, de 2 de fevereiro de 2022 a 13 de abril de 2022;
  • Delegado de Polícia Federal, de 27 de abril de 2022 a 20 de julho de 2022.

Vale ressaltar que a publicação ainda traz a convocação para a avaliação médica e para o preenchimento da Ficha de Informações Confidenciais (FIC).

No caso da avaliação médica, será realizada consulta médica (anamnese e exame físico) através da junta médica do Cebraspe e o envio, via upload, de exames médicos e de diagnóstico médico especializado para ser analisados (em conjunto com as informações oriundas da consulta médica).

O candidato terá que, obrigatoriamente, entrar no site do Cebraspe, a partir do dia 2 de agosto de 2021, para verificar o seu local de realização da consulta médica, a ser realizada nos dias 7 ou 8 de agosto de 2021.

Convocação de aprovados no concurso Polícia Federal

Conforme as previsões anteriormente do presidente da República, Jair Bolsonaro, o novo concurso Polícia Federal pode convocar, pelo menos, 2.000 novos policiais.

No entanto, a diretora de Gestão de Pessoal da corporação, delegada Cecília Silva Franco, prevê que o número de candidatos convocados será ainda maior. Isso porque, nem as 1.500 vagas iniciais do edital, nem as 500 vagas excedentes anunciadas antes, serão suficientes para sanar o deficit.

Inclusive, já existe a distribuição dos 500 excedentes pelos cargos. Com esses candidatos a Polícia Federal chegará a ter, pelo menos, 2.010 novos servidores, sendo:

  • 174 Delegados;
  • 533 Escrivães;
  • 191 Agentes;
  • 112 Papiloscopistas.

“Mas a gente precisa realmente aguardar a relação de aprovados para saber em quais cargos teremos o quantitativo de aprovados ao final da primeira etapa do concurso”, disse Cecília Silva Franco.

O motivo para a Polícia Federal chamar mais candidatos aprovados além da oferta inicial, é a vacância na corporação. De acordo com os últimos dados divulgados, já há mais de 1.000 servidores na instituição que podem se aposentar a qualquer momento.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Federal: Prorrogação de edital e nova solicitação para o administrativo!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais