Pesquisar no blog

Concurso PG DF: Provas podem ser aplicadas em maio!

icone calendario 01 mar 2021

Existe a possibilidade de que o concurso PGDF tenha provas em maio. Não deixe de conferir!

O Concurso PGDF oferta 100 vagas para os cargos de Analista Jurídico e Técnico Jurídico da PGDF. As remunerações iniciais são de R$ 7.320,00 para Analista e R$ 4.720,00 para Técnico.

Situação atual do concurso PGDF

Pode ser que as provas do Concurso PG DF para Técnicos e Analistas estejam perto de ser retomadas. Essa informação começou a ganhar força no final de fevereiro. O órgão já se manifestou sobre o assunto.

Segundo informações, o concurso da Procuradoria-Geral do DF teria previsão de retomar seu concurso e trabalha com previsão de provas para maio.

Entretanto, o órgão se manifestou e de acordo com a PG DF, a informação que segue é a seguinte:

“O novo cronograma do Concurso Público para a Carreira de Apoio às Atividades Jurídicas da PGDF será divulgado oportunamente, por meio de Edital, quando houver condições seguras para a realização da prova.”

Até então, não há data definida ou previsão para retomada. Além disso, a procuradoria pontuou que datas oficiais e previsões de retomadas somente serão anunciadas pela banca e pelo órgão em seus canais oficiais.

Governo se reúne com bancas para ponderar retomada das seleções

No mês de fevereiro, o governo do Distrito Federal confirmou a realização de um encontro com as bancas organizadoras. O objetivo é avaliar a possível retomada dos editais suspensos.

“O Governo do Distrito Federal informa que iniciará, na próxima semana, uma rodada de reuniões com as bancas organizadoras dos concursos suspensos para discutir a possibilidade de retomada dos processos”, disse.

Entre os concursos ainda paralisados, estão:

Entretanto, ressaltou que a realização de reuniões com as bancas organizadoras não garante a retomada das seleções, tampouco possíveis datas de realização de suas provas.

Vale ressaltar que a Secretaria de Economia lembra que a Lei Complementar nº 173/2020 e a Lei Distrital nº 6.662/2020 suspenderam os prazos de validade dos concursos públicos homologados e vigentes no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta do Distrito Federal, durante a vigência do Estado de Calamidade Pública, voltando a contar no primeiro dia útil após 31 de dezembro de 2021. Assim, tais seleções terão sua validade estendida, possibilitando a utilização dos bancos de aprovados para suprir eventuais carências que venham a ocorrer após 31/12/2021.

O governo do Distrito Federal também falou sobre novos concursos, que poderão ser realizados após o fim deste prazo que veda a contratação de novos servidores. De acordo com o GDF:

“Sobre os novos concursos públicos para recomposição dos quadros de pessoal dos órgãos do GDF, a serem realizados após o fim da vedação de contratação de novos servidores, serão realizados caso não haja banco de aprovados e necessidade da Administração Pública, sempre em observâncias às restrições impostas pela Lei Complementar nº 173/2020.”

Saiba mais sobre o Concurso PG DF: Edital publicado. 65 vagas. Prova dia 05/06!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais