Pesquisar no blog

Concurso PGE AL: Procuradoria divulga nova comissão organizadora!

icone calendario 18 jun 2021

Comissão Organizadora do concurso PGE AL sofreu alterações e conta com nova presidência!

De acordo com informação divulgada no Diário Oficial do Alagoas da última quinta-feira, 17, a comissão organizadora da seleção da Procuradoria Geral do Estado teve sua presidência alterada.

O posto de presidente era ocupado pelo Procurador Evandro Pires de Lemos Júnior, mas agora quem o substitui é a Procuradora Vanessa Oitcicica de Paiva Tenório Guimarães, que é membro do Conselho Superior da PGE AL.

O motivo da mudança não foi divulgado e os outros membros da comissão permanecem inalterados.

Seleção PGE Alagoas já tem banca definida!

A banca organizadora do concurso também já foi decidida. Será o Cebraspe, instituição que está à frente da grande maioria dos concursos públicos do Estado do Alagoas.

De acordo com Fabrício Marques, o secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio, o Cebraspe tem sido escolhido para os concursos AL por conta de seu reconhecimento no cenário nacional. Veja a fala de Marques:

O Cebraspe é uma instituição conhecida e respeitada nacionalmente. O Centro sempre esteve à frente de diversos concursos importantes no país, por isso, estamos seguros nessas contratações. Além disso, já temos experiência com os certames anteriores organizados aqui em Alagoas pela empresa, todos, inclusive, realizados com muito sucesso.

Concurso PGE AL: panorama

O edital do concurso PGE AL pretende ofertar 15 vagas para Procuradores do Estado.

O necessário para concorrer ao cargo é ser formado em Direito e ter registro na Ordem doa Advogados do Brasil (OAB).

Geralmente também é exigido que o candidato comprove alguns anos de atividade jurídica, porém no último concurso isso não foi um requisito.

A remuneração inicial do Procuradores do Estado do Alagoas é de R$ 30.404,42.

O certame, que está autorizado desde janeiro, já tem o regulamento publicado. O documento traz detalhes sobre as provas pelas quais os candidatos passarão.

As etapas serão compostas por:

  • Prova Objetiva;
  • Prova Discursiva; e
  • Provas Orais e avaliação de Títulos.

A Prova Objetiva será composta por questões sobre as matérias: Direito Constitucional, Direito Financeiro, Administrativo, Tributário, Direito Civil e Empresarial, Direito Processual Civil, Direito do Trabalho e Processual do Trabalho, além de Direito Previdenciário e Ambiental.

Saiba mais sobre o Concurso PGE AL: Edital publicado para Procuradores!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais