Pesquisar no blog

Concurso PGE AL: Nova seleção para área de apoio está em estudos!

icone calendario 23 maio 2023

A Procuradora-Geral do estado, Samya Suruagy, confirmou os estudos orçamentários para realização de um novo concurso PGE AL (Procuradoria Geral do Estado do Alagoas). Saiba mais!

De acordo com ela, a seleção para procuradores já recebeu o aval do governador Paulo Dantas e deve ser aberta ainda este ano. 

“Já conversei com o governador Paulo Dantas e ele já deu o ok. Devemos abrir o processo do meio até o final do ano. Ele já bateu o martelo”, esclareceu Samya, em entrevista ao programa Contextualizando, da TV Pajuçara. 

A carreira de procurador exige o nível superior o oferece remunerações iniciais no valor de R$ 30.404,42, conforme o último concurso, realizado em 2021.

Já as oportunidades para área de apoio ainda estão sendo estudadas, visto que recentemente, o órgão aumentou o número de cargos comissionados para suprir a carência do quadro de pessoal.

“Quanto à questão dos servidores, nós ainda estamos estudando a questão do impacto. Porque nós conseguimos que fosse aumentado os cargos em comissão para tentar estruturar a PGE de imediato, porque sabemos que o concurso público dura, no mínimo, um ano até sua conclusão. E estava havendo muita carência”, explicou a procuradora-geral.

Apesar disso, Samya destacou que a decisão foi momentânea e que o concurso para efetivos vai acontecer!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui  e saiba mais!

Como foi o último concurso Concurso PGE AL?

Enquanto mais informações acerca do novo concurso não são divulgadas, confira todos os detalhes do último edital e tenha um norte para criar seu plano de estudos!

O último concurso foi realizado em 2021 para o preenchimento de 15 vagas efetivas para o cargo de Procurador, com salários iniciais de R$30.404,42 para jornada de 20 horas semanais.

Na ocasião, os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, discursivas, orais e de títulos. A prova objetiva consistiu em 100 questões, acerca das seguintes disciplinas:

  • Direito
    • Constitucional;
    • Administrativo;
    • Tributário;
    • Civil;
    • Empresarial;
    • Processual Civil;
    • Financeiro;
    • Trabalho;
    • Processual do Trabalho;
    • Previdenciário.

Já a prova discursiva consistiu em uma avaliação prática, em que os participantes tiveram que escrever uma peça judicial ou desenvolver um parecer jurídico.

Os habilitados ainda foram submetidos a prova oral, onde tiveram de responder questões sobre as disciplinas de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil e Empresarial, Direito Processo Civil, Direito Financeiro. Os aprovados nessa etapa, tiveram seus títulos avaliados.

Confira todos os detalhes do último edital, clicando aqui!

Saiba mais sobre o Concurso PGE AL: Edital publicado para Procuradores!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais